sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hildo Rocha apresenta proposições para retomar obras da Refinaria Premium I






O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou em Plenário na tarde desta quarta feira (25) Requerimento Parlamentar sugerindo que os recursos desviados dos cofres públicos, que venham a ser recuperados pela Operação Lava Jato, sejam aplicados na retomada das obras da Refinaria Premium I, da Petrobrás, no Estado do Maranhão. “Eu tenho certeza que esse dinheiro vai voltar. E que esse dinheiro seja utilizado na construção da Refinaria Premium I de Bacabeira, no Maranhão”, argumentou Hildo Rocha.

Viabilidade econômica

O parlamentar maranhense tem sido um dos mais ferrenhos defensores da continuidade da implantação da obra. Em menos de um mês de mandato Hildo Rocha já subiu duas vezes à tribuna da Câmara Federal para defender a viabilidade econômica do empreendimento.

Segundo o parlamentar, a capacidade de produção do parque de refino instalada é insuficiente para atender a crescente demanda do país. Dados oficiais indicam que, de 2000 a 2005 o Brasil aumentou em 43% a importação de combustíveis, fato que confirma a necessidade de instalação de novas unidades produtoras.

Hildo Rocha argumenta que o Maranhão possui infraestrutura adequada para receber o empreendimento; a construção de refinarias tornará o Brasil autossuficiente no refino de petróleo; o adiamento ou cancelamento das obras continuará provocando impactos negativos na balança comercial; e que o empreendimento irá gerar milhares de empregos e fortalecer a economia regional, entre outras vantagens econômicas e sociais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *