quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hildo Rocha destinará recursos para o Hospital Aldenora Belo

Antonio Dino, Hildo Rocha e Rui Lopes Freitas
O Deputado Federal Hildo Rocha irá destinar recursos provenientes de emenda individual para que o Hospital Aldenora Belo adquira de um moderno equipamento de Raios-X digital. O anúncio feio feito nesta terça-feira (24) durante encontro do parlamentar com Antonio Dino, vice-presidente da Fundação Antonio Dino, e Rui Lopes Freitas, Diretor Financeiro da instituição que é mantenedora do Hospital Aldenora Bello, único de alta complexidade em tratamento do câncer no Estado.

Os custos de manutenção e funcionamento do Aldenora Bello são altíssimos, motivo pelo qual a instituição está sempre em busca de apoio. Em 9 de abril de 1989, com a ajuda do então presidente da República, José Sarney, o Hospital Aldenora Belo ganhou novas instalações e foi reequipado. 

Atualmente a instituição possui 159 leitos, 10 leitos de UTI e 29 leitos na pediatria. Em média são diagnosticados e tratados 3.000 mil novos casos de câncer por ano, além dos casos já existentes. O Aldenora Bello realiza cerca 40 mil procedimentos por ano.

O gesto do Deputado Hildo Rocha é merecedor de aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa