sábado, 14 de fevereiro de 2015

Morosidade NAS Obras prejudicam as aulas da Rede municipal




Bom Dia Brasil denuncia: 


O Sindeducação fiscalizou, Nesta segunda-feira (9), Duas escolas da zona rural: UEB José Gonçalves do Amaral Raposo e UEB Uruati. De a Acordo com o TAC 003/2014, d como 54 escolas Relacionadas Pela Semed Pará manutenções preventivas e corretivas, 29 estavam com como manutenções previstas Pará iniciarem Entre outubro e dezembro. No entanto, o SEIS escolas Já were fiscalizadas Neste Mes, e foi constatado que nada Mudou. Porem, a Secretaria, Por Meio de notas e releases, insiste em iludir a Sociedade de that ESTÁ Tudo em ótimas condições e de Que as Crianças possuem hum ambiente Adequado parágrafo OS ESTUDOS.

Acontece Que a Situação Não É Bem ESSA. Na UEB José Gonçalves Amaral Raposo, Por Exemplo, Alguns Reparos ATÉ were Iniciados, mas estao longe de Serem concluídos. Funcionários informam Que OS Pequenos Serviços de Reparos Feitos no Telhado e also a Colocação de novo forro were POUCO efetivos, POIs São de má Qualidade. AO ENTRAR NAS salas, verificam-se de Imediato Vários Problemas Como rachaduras NAS paredes, fiações expostas e Ventiladores Quebrados.

Natália Caroline dos Santos, professora da escola, há Quase Três anos, Serviços OS reclama Que de Manutenção AINDA prejudicam o cumprimento dos dias letivos, POIS A empresa Que presta o Serviço na Unidade Já ultrapassou o Prazo de Conclusão fazer MESMO. Natália Conta AINDA TEM Que OS Professores se desdobrado parágrafo CRIAR UM cronograma NAS salas POR Conta DO SERVIÇO de pintura Que ESTÁ Sendo Realizado com ATRASO.

"Desde Que começei a trabalhar Há nessa escola, sempre verifico Problemas na Infraestrutura e sem oferecimento de condições Mínimas Para Que OS Alunos estejam em hum ambiente favorável Pará o Aprendizado. Como Carteiras, Ventiladores de sistema operacional, o Telhado, Todos estao comprometidos. Tem Muito tempo Que a Infraestrutura da escola NÃO Ganha Uma reforma significativa, apesar do túmulo Acidente Que tivemos ano Passado QUANDO HOUVE desabamento do Forró da sala de Recursos e da secretaria ", Disse a professora.

Outros Problemas also estao na Lista de irregularidades: a Pouca Quantidade de mesas e Cadeiras sem refeitório, encanamento, bebedouros Água Suja nsa, Esgotos Expostos, Falta de LAMPADAS e Falta de Proteção na quadra de Esportes POR Conta de Buracos no teto. "Ano Passado hum Aluno se acidentou Pela Falta de Proteção da quadra e muitos Acidentes AINDA PODEM Acontecer se nada por Feito", completou a professora.

Já na UEB Uruati, Segunda escola visitada na tarde de Ontem, a reforma Que Deveria ter Sido iniciada em novembro de 2014 Sequer começou. São BANHEIROS com Chuveiros interditados, pias inexistentes, bebedouro com vazamento,LAMPADAS queimadas, forró arrebentado, ARMARIOS velhos, o Portas quebradas, Janelas remendadas e etc.

Além Disso, a Falta de Segurança é Motivo de temor Entre Alunos e Professores. Os muros estao com lacunas that contribuem par a entrada de Terceiros. Por Disso Conta, uma escola Já sofreu VÁRIAS invasões, com a Mais recente há Três meses, when bandidos entraram NAS dependencias do Colégio e trancaram Funcionários e Alunos em sala de aula Uma.

A presidente do Sindeducação, Profª Elisabeth Castelo Branco, Esta acompanhando o andamento das Obras NAS 54 escolas, Uma Vez Que a Semed omite a Informação Sobre as mesmas. Ela Segundo, a constatação da morosidade Administrativa E preocupante.

"Apesar das insistentes Cobranças that TEMOS Feito à Prefeitura de São Luís, o descaso permanece. Como aulas estao Paradas e, da MESMA forma, o andamento das Obras. Não Há Competência no Trabalho da Semed nas Escolas that visitamos, gostaríamos de Visitar Junto ao Secretário de Educação, como escolas dos sonhos pintadas na Mídia ", incitou a presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa