Audiência Pública debate Programa Minha Casa Minha Vida




Em atendimento ao requerimento Nº 3/15, de autoria dos deputados federais Hildo Rocha (PMDB/MA) e Pedro Marun (PMDB/MS), a Comissão de Desenvolvimento Urbano realizará, nesta quarta-feira (25), audiência pública como tema “O Programa Minha Casa Minha Vida: disponibilidade e liberação de recursos".

O parlamentar maranhense disse que um programa de tamanha importância social não pode ser afetado por questões orçamentárias, burocráticas ou políticas. “Temos visto, com apreensão, notícias de que em muitos estados as obras estão em ritmo lento e em outras localidades foram paralisadas, fato que tem gerado desemprego de milhares de trabalhadores da construção civil”, declarou Hildo Rocha. 

“O parlamento brasileiro não pode se omitir diante das dificuldades pelas quais o programa vem passando. É nosso dever debater sobre as questões que estão emperrando o andamento do programa e apresentar propostas que asseguram o bom andamento do projeto”, justificou o parlamentar.

A audiência acontecerá no Anexo II, Plenário 16, às 11h. O evento terá a participação de: Marcelo Barbosa Saintve, Secretário do Tesouro Nacional; Teotônio Rezende, vice-­presidente, em exercício, de Habitação da Caixa Econômica Federal; José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); Roberto Sérgio Abdala, vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP); e Inês Magalhães, ­ Secretária Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades.

Comentários