Dois presos são torturados e mortos dentro do CDP em Pedrinhas


Propaganda oficial desmentida











O Complexo Penitenciário de Pedrinhas sempre foi alvo de ácidas criticas por parte da então oposição, durante a campanha eleitoral de 2014, formulas mágicas e mirabolantes foram apresentadas ao público como saída para a crise. 

A oposição virou governo com a promessa de transformar o sistema prisional maranhense. Na madrugada desta sexta-feira (13), dois homens que estavam sob a custodia do Estado foram torturados e mortos de forma cruel dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEJAP), os mortos foram identificados como sendo, Rogério Corrêa Farias e Otávio de Jesus Pereira, ainda segundo a nota 11 detentos estavam na cela no momento em que as duas vitimas foram mortas.

Parece contraditório que quem tanto criticou as ações e a publicidade do governo anterior, produza mídia institucional mostrando o Complexo Prisional de Pedrinhas pacificado e saneado. Esta propaganda destoa em muito da realidade dos fatos aqui comprovados através de mais duas mortes dentro do presidio. Sem falar que o Ministério Público está apurando a responsabilidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), pela liberdade indevida do suspeito de haver assassinado o o médico Luiz Alfredo Netto Guterres Soares Júnior. Acusado de assassinar o médico Luiz Alfredo foi posto em liberdade de forma indevida, diz MP.






Comentários