quarta-feira, 18 de março de 2015

Hildo Rocha é aplaudido ao garantir recursos de emenda para Miranda do Norte




Com uma população estimada em 26.979 moradores distribuídos em uma área de 341,107 (km²) segundo dados IBGE 2014, localizado em posição privilegiada da Mesorregião do Norte Maranhense, as margens da BR-135 e 222, o jovem e prospero Município de Miranda do Norte completou neste domingo, 15 de março de 2015, 27 anos de emancipação politica.

O deputado Federal Hildo Rocha esteve no município e ao lado do prefeito Junior Lourenço e de sua equipe de governo participou da vasta programação promovida para comemorar os 27 anos de independência politica de Miranda do Norte.

Hildo Rocha foi muito aplaudido e ovacionado pela população durante pronunciamento em que anunciou que irá destinar recursos de emendas parlamentares para a construção de uma praça no município. “É mais um presente que estamos ofertando para a cidade no dia do seu aniversário”, declarou.
Progresso

Hildo Rocha também destacou o crescimento do município e reafirmou o compromisso de continuar lutando pela duplicação da BR-135. “Na semana passada, estive reunido com o Sr. Luis Guilherme Rodrigues, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT. Na oportunidade, solicitei agilidade na duplicação da rodovia. Ele afirmou que o obra será realizada”, declarou.

Segundo Hildo Rocha, a duplicação da BR-135 irá contribuir para acelerar o desenvolvimento de Miranda do Norte porque grandes empresas irão se instalar no município gerando empregos e contribuindo para o progresso da região.

Habitação popular

O prefeito Júnior Lourenço ressaltou o empenho do deputado em favor do município. “Hildo Rocha era assessor da a então Senadora Roseana Sarney. Ele pediu e a senadora nos atendeu, destinando recursos para a construção das praças Suzana Sofia Bonfim e Manoel Bonfim. De lá para cá, ele abraçou a causa e nós temos trabalhado”, afirmou Lourenço.

O prefeito lembrou que graças ao trabalho de Hildo Rocha, na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, a prefeitura conseguiu recursos para construir 1.160 casas populares que ajudarão a suprir a deficiência de habitação em Miranda do Norte. “As obras estão em andamento e serão entregues em breve”, garantiu Júnior Lourenço.

Inaugurações


A programação alusiva ao aniversário da cidade foi composta por eventos religiosos, competições esportivas, shows, entrega de três ônibus escolares, uma ambulância, um caminhão caçamba, uma motoniveladora e inauguração de 13 obras: Creche Proinfância (segunda unidade); Sede da Escola de Música do Município; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); duas quadras poliesportivas (Povoado Guarany e da Escola Ely Bezerra); asfaltamento das ruas do Conjunto Nova Miranda; praça com playground, quadra esportiva e Campo de Futebol de Areia (no Conjunto Nova América); Escolas nos povoados Coriongo I, II e III e Projetos de Piscicultura nos povoados Coriongo e Campestre.






Veja alguns momentos da festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa