domingo, 1 de março de 2015

Tumulto e fuga de adolescentes na Unidade de Internação Provisória Canaã


Sete adolescentes fugiram da Unidade de Internação Provisória Centro de Juventude Canaã, localizada no bairro do Vinhais. Segundo nota divulgada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), a fuga ocorreu na noite de sexta-feira (27). 

Conforme a nota, adolescentes da ala B aproveitaram o momento da intervenção dos agentes socioeducativos que tentavam conter um tumulto na ala A e empreenderam fuga.  A Polícia Militar foi acionada e mantém a busca pelos adolescentes.

    
NOTA

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) informa que, na noite de sexta-feira (27), Sete adolescentes fugiram da Unidade de Internação Provisória Centro de Juventude Canaã, unidade masculina de internação, localizada no bairro do Vinhais.

A fuga ocorreu durante um tumulto provocado pelos adolescentes na ala A e os adolescentes da ala B aproveitaram o momento da intervenção dos agentes socioeducativos para fugirem. A Polícia Militar foi acionada e mantém a busca pelos adolescentes.

Conforme protocolo, o boletim de ocorrência sobre as fugas empreendidas será encaminhado às Comarcas de origem dos adolescentes. A Funac informa, ainda, que irá instaurar processo de sindicância para apurar administrativamente o incidente e adotar as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa