Projeto de piscicultura gera renda e garante qualidade de vida em Miranda do Norte

 Com o objetivo de garantir comida na mesa dos Norte Mirandenses e ampliar a geração de renda do pequeno produtor garantindo assim melhorias na qualidade de vida da população do campo e da cidade, a Prefeitura Municipal de Miranda através da Secretaria Municipal da Pesca está desenvolvendo projetos de piscicultura no município.

Nesta quinta-feira (02), o Secretário Municipal da Pesca, Ednaldo Borges Campelo esteve no povoado cariongo III onde visitou um dos projetos exitosos implantados pela prefeitura em parceria com a comunidade.

 No local foram construídos três tanques e uma barragem, a prefeitura forneceu os alevinos e durante seis meses os piscicultores receberam assistência técnica além de ração para os peixes. Hoje a comunidade fez a primeira pesca.

A população agradeceu o apoio do prefeito Junior Lourenço pela implantação do projeto que concretizou a realização de um sonho antigo da comunidade. Para Antonio Carlos, presidente da Associação de Moradores da comunidade, a geração de renda é uma realidade já que agora começamos a comercializar nossa produção, e assim podemos andar com nossas próprias pernas. 





















O Secretário Municipal da Pesca, Ednaldo Borges, reafirmou a disposição do prefeito Junior Lourenço em ampliar e fortalecer projetos de piscicultura no município e fornecer  formação técnica na área. 

Comentários