quarta-feira, 6 de maio de 2015

Antônio Pereira registra passagem do Dia do Taquígrafo e parabeniza a categoria



O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de terça-feira (5), para parabenizar os taquígrafos do Estado do Maranhão pela passagem do seu dia, comemorado hoje em todos os cantos do mundo.

O democrata comentou que na segunda-feira depois das 19h - quando os deputados terminavam a reunião ordinária - saiu do plenário, passou na frente da Sala do Setor de Taquigrafia da Assembleia Legislativa e os taquígrafos ainda estavam trabalhando.

Antônio Pereira disse que são os taquígrafos que transformam as palavras dos 42 deputados com assento na Assembleia Legislativa em discursos escritos, que posteriormente ficam devidamente registrados e gravados nos Anais do Legislativo Estadual.

Para Antônio Pereira, o trabalho do taquígrafo é rápido, como o próprio termo “Tac” da Medicina. “Falamos que o paciente é “Tac” porque ele é rápido e não se aquieta. Os taquígrafos, “Tac, transformam as nossas palavras discursos escritos”, comentou.

GRATIDÃO

Em aparte, o deputado Wellington do Curso (PPS) parabenizou Antônio Pereira pela lembrança, reconhecimento e gratidão que sempre expressou com todos os funcionários da Assembleia Legislativa do Maranhão, especialmente com os taquígrafos da Casa.

Na avaliação de Wellington, o trabalho do taquígrafo não aparece. “É um trabalho igual ao de dona de casa, que acorda cedo, limpa a casa, prepara o café da manhã, o almoço, o jantar, lava as louças, mas e não é reconhecida”, comparou o deputado.

Finalizando, o deputado Wellington do Curso também parabenizou os funcionários da Assembleia Legislativa, especialmente o pessoal do Setor de Taquigrafia, pois sem a presença deles a Casa não geraria pesquisas para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa