Assaltos à luz do dia - Bandidos agem livremente no Espigão


Construído com o objetivo de resolver o problema da erosão na orla da Ponta d’Areia e desassorear o canal, o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia com 572 metros de extensão e trecho urbanizado de aproximadamente, dois quilômetros, foi entregue a população no dia 07 de novembro de 2014, como o mais novo cartão postal de São Luis e apresentado a população como um ganho para a cidade, em termos de turismo. Segundo Olga Simão, secretária de cultura na época, Este espaço seria uma área de lazer importante para a população de São Luís.

Seis meses depois de entregue, o Espigão está abandonado e a mercê de bandidos que assaltam e aterrorizam os visitantes a qualquer momento, sem serem intimidados ou incomodados por ninguém. Na tarde deste domingo (24), algumas pessoas realizavam um ensaio fotográfico no local, quando por volta das 16h, foram surpreendidos ao serem abordados e intimidados por marginais armados, que anunciaram um assalto. Por pouco não aconteceu uma tragédia.

Infelizmente assaltos no Espigão vem se tornando rotina, fato que vem contribuindo para afastar visitantes do local e colocar em risco a vida dos que ainda insistem em passar por ali. É preciso que as autoridades se manifestem sobre fatos tão graves como estes. A população desprotegida e a mercê da própria sorte, clama por providencias e espera uma resposta do Governo do Estado. Ou será preciso acontecer uma tragédia no local para só a partir daí começarem a agir. 
Transcrevo abaixo o desabafo da jovem vítima de assalto no Espigão neste domingo (24), que por questões de segurança preferiu o anonimato. 
Assalto no Espigão

O que era para ser uma tarde produtiva e feliz para um casal de noivos na orla marítima de São Luís, acabou se transformando em momentos de muita angustia, medo e terror.

Eu, uma equipe de fotógrafos e os noivos realizávamos um ensaio fotográfico no Espigão, ponto turístico da capital, por volta das 16h deste domingo (24), quando fomos surpreendidos por bandidos que nos abordaram com armas em punho. Fomos obrigados a sair correndo enquanto os elementos disparavam contra nós, felizmente, e por um milagre saímos ilesos, os marginais só conseguiram levar um aparelho celular.

Porém a minha indignação maior é pelo descaso, despreparo e desrespeito com a "segurança" do cidadão.  O caso ocorre perto do ESPIGÃO e só fomos conseguir registrar um Boletim de Ocorrência em um plantão de policia na Lagoa da Jansen, e ainda tivemos que ouvir  das autoridades que o nosso caso não era o primeiro do dia, fato que me irritou ainda mais, pois deveriam ter policiamento naquela aquela área, que é ponto turístico e concentra grande número  de visitantes, principalmente nos finais de semana.


Comentários