sexta-feira, 22 de maio de 2015

O governo do Maranhão é conivente?



As imagens falam por si só. Um vídeo de dois minutos e meio divulgado no Youtube pelo jornalista Gilberto Leda, mostra quatro homens imobilizados, deitados no chão sendo agredidos e torturados por um homem sem camisa, apenas de bermuda que grita a todo instante dizendo ser policia, um policial também participa das agressões.

Ao lado dos homens imobilizados é possível ver uma viatura da Policia Militar e três policiais que participam da operação. Depois das agressões os homens são colocados na viatura que deixa o local.



A ação policial registrada neste vídeo precisa ser explicada pelo governo do Estado, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela e pelo comandante geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva. Afinal os policiais agiram de forma correta e dentro do que determina a lei? ações como estas tem o apoio e o respaldo dos governo do estado e dos órgãos de segurança publica? E este o novo modelo de segurança publica implantado no Maranhão?

Este jornalista não emitirá juízo de valor sobre a ação policial. mas certamente não se furtará de cumprir com o dever de comunicador social e de cidadão cobrando das autoridades competentes respostas para ações deste tipo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa