sexta-feira, 22 de maio de 2015

O governo do Maranhão é conivente?




As imagens falam por si só. Um vídeo de dois minutos e meio divulgado no Youtube pelo jornalista Gilberto Leda, mostra quatro homens imobilizados, deitados no chão sendo agredidos e torturados por um homem sem camisa, apenas de bermuda que grita a todo instante dizendo ser policia, um policial também participa das agressões.

Ao lado dos homens imobilizados é possível ver uma viatura da Policia Militar e três policiais que participam da operação. Depois das agressões os homens são colocados na viatura que deixa o local.



A ação policial registrada neste vídeo precisa ser explicada pelo governo do Estado, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela e pelo comandante geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva. Afinal os policiais agiram de forma correta e dentro do que determina a lei? ações como estas tem o apoio e o respaldo dos governo do estado e dos órgãos de segurança publica? E este o novo modelo de segurança publica implantado no Maranhão?

Este jornalista não emitirá juízo de valor sobre a ação policial. mas certamente não se furtará de cumprir com o dever de comunicador social e de cidadão cobrando das autoridades competentes respostas para ações deste tipo. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André