segunda-feira, 25 de maio de 2015

Tarde de domingo violenta - Quatro mortos e quatro feridos em acidentes de moto no MA

Agente de saúde vitima de acidente em Pirapemas

Em Pirapemas, na tarde deste domingo (24),  um agente de saúde morreu e a esposa ficou gravemente ferida depois que os dois se envolveram em acidente de moto. Informações extra oficias dão conta de que os dois trafegavam em uma motocicleta quando foram atingidos por um veiculo não identificado. 

A esposa do agente de saúde foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Matões do Norte, onde passou por exames e foi constatado fraturas no fêmur punho e tíbia, além de vários hematomas na cabeça. Devido a gravidade do caso a paciente foi encaminhada para São Luís 

MOTOQUEIRO IMPRUDENTE PROVOCA ACIDENTE GRAVE NA BR 222 PRÓXIMO A BURITICUPU 

Em outro acidente, o condutor de uma motocicleta tentou uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com outra motocicleta. O acidente resultou em três óbitos e três feridos 

Uma manobra imprudente de ultrapassagem indevida realizada pelo condutor de uma motocicleta (de placa ainda não identificada) teve um final trágico na tarde deste domingo, 24, na BR 222, no km 541, município de Buriticupu-MA.

O motociclista, identificado por Francinaldo Gonzaga de Sousa,de 38 anos, , natural de Santa Inês-MA, trafegava no sentido decrescente da rodovia, de Açailândia para Buriticupu, e ao tentar fazer uma ultrapassagem proibida pelo acostamento colidiu frontalmente com outra motocicleta, de placa OJJ 5805, conduzida por um homem identificado como Julipan, que veio a óbito no local.

Ele faz parte de uma agremiação de motociclistas do Maranhão. Na garupa da moto de Julipan estava a esposa, Alba Cristina Santos, de aproximadamente 40 anos, que ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo SAMU. 

O causador do acidente, Francinaldo, também faleceu logo em seguida ao acidente, igualmente o passageiro, Leonardo da Silva Santos, de 35 anos, natural de Santa Luzia do Tide.

Segundo os primeiros levantamentos da PRF, o acidente aconteceu quando um veículo de carga realizava ultrapassagem sobre outro caminhão. Momento em que, Francinaldo, de forma totalmente imprudente, saiu de trás dos dois caminhões e tentou ultrapassá-los pelo acostamento. No sentido inverso estava um grupo de motociclistas, que em razão da ultrapassagem entre os dois veículos pesados, desceu para o acostamento. Nesse instante a motocicleta conduzida por Francinaldo colide frontalmente com a moto de Julipan e, lateralmente em mais outras duas.

As placas das duas outras motos são OCI 7131 e OFU 3840. Ambos condutores saíram lesionados levemente e foram conduzidos para Açailândia. Albia Cristina foi socorrida para o hospital municipal de Buriticupu. A polícia continua colhendo informações mais detalhadas do acidente e das vítimas. Algumas foram levadas para um hospital em Açailândia.

NÚMEROS PREOCUPANTES

Na última semana o Ministério da Saúde divulgou números preocuntes do crescimento da frota de motocicletas no país, o que também elevou proporcionalmente a quantidade de acidentes e vítimas deste tipo de transporte. Em dez anos triplicou o número de motos no Bradil e o número de mortos também. O Maranhão está entre os dez estados com maior número de óbitos na modalidade. As vítimas de acidentes de moto ocupam quase 70% dos leitos de ortopedia no estado.

FONTE: NÚCLEO DE COMUNICACÃO SOCIAL DA PRF




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa