quinta-feira, 14 de maio de 2015

Um reconhecimento aos méritos da governadora Roseana Sarney




Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, terça-feira (12), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) citou reportagem do jornal Correio Braziliense na qual o Maranhão aparece como um dos três Estados brasileiros que sancionaram o Plano Nacional de Educação. Segundo a matéria, faltando menos de dois meses para terminar o prazo apenas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão conseguiram aprovar os planos.

Para Hildo Rocha, isso é reflexo do compromisso que a ex-governadora Roseana Sarney teve com a educação. “Estar entre as três unidades da federação que conseguiram cumprir o calendário é uma grande conquista para o nosso Estado. Os méritos são do governo Roseana que trabalhou arduamente para implantar o plano e elevar a qualidade da educação no Maranhão”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, o PNE institui 20 metas a serem alcançadas até 2024. Entre os objetivos estão: universalizar a oferta de ensino dos 4 aos 17 anos; aumentar a taxa de alfabetização; melhorar a qualidade da educação básica e superior; e valorizar os profissionais da educação.

O plano prevê um aumento gradual dos investimentos no setor nos próximos 10 anos, até atingir 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2012, o investimento público no setor foi 5,3% do PIB, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André