quinta-feira, 14 de maio de 2015

Um reconhecimento aos méritos da governadora Roseana Sarney




Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, terça-feira (12), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) citou reportagem do jornal Correio Braziliense na qual o Maranhão aparece como um dos três Estados brasileiros que sancionaram o Plano Nacional de Educação. Segundo a matéria, faltando menos de dois meses para terminar o prazo apenas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão conseguiram aprovar os planos.

Para Hildo Rocha, isso é reflexo do compromisso que a ex-governadora Roseana Sarney teve com a educação. “Estar entre as três unidades da federação que conseguiram cumprir o calendário é uma grande conquista para o nosso Estado. Os méritos são do governo Roseana que trabalhou arduamente para implantar o plano e elevar a qualidade da educação no Maranhão”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, o PNE institui 20 metas a serem alcançadas até 2024. Entre os objetivos estão: universalizar a oferta de ensino dos 4 aos 17 anos; aumentar a taxa de alfabetização; melhorar a qualidade da educação básica e superior; e valorizar os profissionais da educação.

O plano prevê um aumento gradual dos investimentos no setor nos próximos 10 anos, até atingir 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2012, o investimento público no setor foi 5,3% do PIB, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *