terça-feira, 23 de junho de 2015

Agência Matraca lança Pesquisa Criança em Pauta





Com o objetivo de compreender como a imprensa maranhense trata as temáticas ligadas aos direitos de crianças e adolescentes, quais as principais fragilidades da cobertura e buscando indicar caminhos de intervenção, a Agência de Noticias da Infância Matraca lança nesta quarta-feira (24), a Pesquisa Criança em Pauta.

Em sua terceira edição, a pesquisa Criança em Pauta é um produto da Agência de Noticias da Infância Matraca, com apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, busca fazer um monitoramento das temáticas relacionadas a crianças e a adolescentes nos principais impressos do Maranhão, trazendo uma avaliação quantitativa e qualitativa da cobertura dos jornais, O Estado, O Imparcial e Pequeno. O lançamento acontece às 9h no Hotel Tulip Inn Praia Bella, Av. litorânea, 46 – Calhau.

No Brasil, os direitos humanos de crianças e adolescentes têm seu fundamento na adesão do País à Convenção Internacional dos Direitos da Criança e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses dois marcos teóricos e jurídicos, entretanto, por si só, não conseguiram garantir nem o respeito aos direitos, nem o conhecimento da maioria da população sobre eles. Para transformar esses direitos em realidade, é necessário fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos.

Nesse sentido, entende-se que um grande aliado para o fortalecimento do SGD pode ser a mídia, em suas várias formas. Sem acompanhamento, a mídia pode cometer muitos erros e até gerar posições contrárias aos direitos de crianças e adolescentes, como em discussões que movimentam a opinião pública, caso da redução da maioridade penal. Assistida de perto, incentivada e, inclusive, fiscalizada, a mídia pode, ao contrário, ajudar a difundir informações que podem colaborar com as mudanças culturais que desejamos.

O QUE: lançamento da Pesquisa Criança em Pauta

QUANDO: quarta-feira (24), às 9h

ONDE: Hotel Tulip Inn Praia Bella, Av. litorânea, 46 – Calhau

CONTATO: Cíntia Machado 98 98817-9112 / Abimael Costa 98175-0173 / Matheus Coimbra - 98105-6777
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *