terça-feira, 23 de junho de 2015

Agência Matraca lança Pesquisa Criança em Pauta





Com o objetivo de compreender como a imprensa maranhense trata as temáticas ligadas aos direitos de crianças e adolescentes, quais as principais fragilidades da cobertura e buscando indicar caminhos de intervenção, a Agência de Noticias da Infância Matraca lança nesta quarta-feira (24), a Pesquisa Criança em Pauta.

Em sua terceira edição, a pesquisa Criança em Pauta é um produto da Agência de Noticias da Infância Matraca, com apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, busca fazer um monitoramento das temáticas relacionadas a crianças e a adolescentes nos principais impressos do Maranhão, trazendo uma avaliação quantitativa e qualitativa da cobertura dos jornais, O Estado, O Imparcial e Pequeno. O lançamento acontece às 9h no Hotel Tulip Inn Praia Bella, Av. litorânea, 46 – Calhau.

No Brasil, os direitos humanos de crianças e adolescentes têm seu fundamento na adesão do País à Convenção Internacional dos Direitos da Criança e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses dois marcos teóricos e jurídicos, entretanto, por si só, não conseguiram garantir nem o respeito aos direitos, nem o conhecimento da maioria da população sobre eles. Para transformar esses direitos em realidade, é necessário fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos.

Nesse sentido, entende-se que um grande aliado para o fortalecimento do SGD pode ser a mídia, em suas várias formas. Sem acompanhamento, a mídia pode cometer muitos erros e até gerar posições contrárias aos direitos de crianças e adolescentes, como em discussões que movimentam a opinião pública, caso da redução da maioridade penal. Assistida de perto, incentivada e, inclusive, fiscalizada, a mídia pode, ao contrário, ajudar a difundir informações que podem colaborar com as mudanças culturais que desejamos.

O QUE: lançamento da Pesquisa Criança em Pauta

QUANDO: quarta-feira (24), às 9h

ONDE: Hotel Tulip Inn Praia Bella, Av. litorânea, 46 – Calhau

CONTATO: Cíntia Machado 98 98817-9112 / Abimael Costa 98175-0173 / Matheus Coimbra - 98105-6777
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André