quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aplicativo para monitorar políticas públicas de educação será lançado nesta sexta em São Luís


Jovens maranhenses lançam nesta sexta-feira, 19/06, aplicativo para monitorar políticas públicas de educação

Integrantes do Projeto Rede Jovem de Controle Social, lançam nesta nesta sexta-feira (19), em São Luís, um aplicativo de monitoramento da implementação, andamento e eficácia, no âmbito do executivo municipal, de políticas públicas na área da Educação que garantam direitos de crianças e adolescentes, no território da Cidade Olímpica, em São Luís (MA). A ferramenta é resultado do projeto Rede Jovem de Controle Social, da Agência de Notícias da Infância Matraca. O evento acontece a partir das 8h30, no hotel Tulip Inn,  Avenida Litorânea.

Com o objetivo de monitorar a implementação, no âmbito do executivo municipal, de políticas públicas na área da Educação que garantam direitos de crianças e adolescentes, o Projeto Rede Jovem de Controle Social trabalha com a formação e qualificação de uma rede de jovens interessados em controle social, capacitada sobre o tema, que construiu estratégias de controle social, a exemplo do aplicativo e do programa de rádio. Outro objetivo do projeto é  incentivar os próprios adolescentes e jovens  a disseminar essas discussões em outros espaços e articulações, como fóruns e escolas, o que garantirá a sua continuidade pós-projeto.

Programa de rádio "Se liga, você tem voz"

O programa é um dos resultados do projeto Rede Jovem de Controle Social. Com o objetivo de monitorar a política pública da Educação, divulgar as ações do projeto e dar voz aos jovens da área da Cidade Olímpica, o programa é idealizado, produzido e comandado pelos integrantes da Rede Jovem. Dividido em cinco blocos, o "Se liga, você tem voz" traz entrevistas, notícias e curiosidades relativas à área da Cidade Olímpica. O programa será mensal e terá sua estreia dia 27 de junho, das 11h ao meio-dia, na rádio comunitária Cidadania FM, da Vila Janaína, área da Cidade Olímpica.

Agência de Notícias da Infância Matraca

A Agência de Notícias da Infância Matraca é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que visa promover e difundir ações voltadas para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, através de ações de comunicação, formação e participação nos espaços de articulação da área da infância, no Maranhão, com vistas à implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A missão da agência aponta para um mundo melhor para as crianças e adolescentes maranhenses, buscando integrar ações de monitoramento de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *