quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ponte de Cantanhede: um passo à frente







O tão esperado projeto de construção da ponte sobre o Rio Itapecuru, na cidade de Cantanhede, ganhou, nesta segunda-feira (22), novo impulso. Durante audiência do deputado Hildo Rocha com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, o parlamentar confirmou que os recursos para a concretização do projeto estão assegurados. “A obra será financiada com recursos federais provenientes de emendas dos deputados Hildo Rocha e Júnior Marreca”, afirmou.

A obra ligará a BR-135 à BR-122 encurtando distâncias entre municípios da região. Cantanhede; Itapecuru-Mirim; Pirapemas; e Matões do Norte serão os municípios mais favorecidos com a obra. Moradores da zona rural de Cantanhede também serão beneficiados, pois o deslocamento até a sede do município acontecerá com maior comodidade e rapidez.

O projeto será elaborado pela prefeitura de Cantanhede, conforme ficou definido durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, no dia 05, com a finalidade de discutir o projeto.

Baixo Parnaíba

Durante a audiência com o presidente da Codevasf, Rocha reivindicou a construção de uma ponte, que beneficiará a cidade de Magalhães de Almeida, na região do Baixo Parnaíba. A obra ligará a sede do município ao Projeto de Irrigação Tabuleiro do São Bernardo.

Completando a lista de reivindicações apresentadas ao presidente da Codevasf, Hildo Rocha solicitou a conclusão do projeto de esgotamento sanitário de Magalhães de Almeida, que está paralisado desde o final de 2014 e solicitou a construção de poços artesianos que irão beneficiar milhares de pessoas em diversas regiões do Estado.

O parlamentar disse que diversos municípios localizados nas bacias do Mearim e Itapecuru também poderão ser beneficiados com ações da Codevasf. “As intenções do Dr. Felipe são as melhores possíveis. Fui muito bem atendido e ele me deu uma esperança muito grande de que as reivindicações serão atendidas”, comemorou o parlamentar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André