Ponte de Cantanhede: um passo à frente






O tão esperado projeto de construção da ponte sobre o Rio Itapecuru, na cidade de Cantanhede, ganhou, nesta segunda-feira (22), novo impulso. Durante audiência do deputado Hildo Rocha com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, o parlamentar confirmou que os recursos para a concretização do projeto estão assegurados. “A obra será financiada com recursos federais provenientes de emendas dos deputados Hildo Rocha e Júnior Marreca”, afirmou.

A obra ligará a BR-135 à BR-122 encurtando distâncias entre municípios da região. Cantanhede; Itapecuru-Mirim; Pirapemas; e Matões do Norte serão os municípios mais favorecidos com a obra. Moradores da zona rural de Cantanhede também serão beneficiados, pois o deslocamento até a sede do município acontecerá com maior comodidade e rapidez.

O projeto será elaborado pela prefeitura de Cantanhede, conforme ficou definido durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, no dia 05, com a finalidade de discutir o projeto.

Baixo Parnaíba

Durante a audiência com o presidente da Codevasf, Rocha reivindicou a construção de uma ponte, que beneficiará a cidade de Magalhães de Almeida, na região do Baixo Parnaíba. A obra ligará a sede do município ao Projeto de Irrigação Tabuleiro do São Bernardo.

Completando a lista de reivindicações apresentadas ao presidente da Codevasf, Hildo Rocha solicitou a conclusão do projeto de esgotamento sanitário de Magalhães de Almeida, que está paralisado desde o final de 2014 e solicitou a construção de poços artesianos que irão beneficiar milhares de pessoas em diversas regiões do Estado.

O parlamentar disse que diversos municípios localizados nas bacias do Mearim e Itapecuru também poderão ser beneficiados com ações da Codevasf. “As intenções do Dr. Felipe são as melhores possíveis. Fui muito bem atendido e ele me deu uma esperança muito grande de que as reivindicações serão atendidas”, comemorou o parlamentar.

Comentários