São Luís cada vez mais parecido com os morros do Rio de Janeiro




Facções criminosas tomando conta dos bairros de São Luís, impondo barreiras, toque de recolher, decidindo quem entra e quem sai, quem pode e quem não pode ficar ali, obrigando moradores a fugir, abandonando suas casas. A polícia matando cada vez mais, nos famigerados autos de resistência.

No meio deste fogo cruzado está a população cada vez mais amedrontada e refém da violência exacerbada, trancada dentro de casa, assistindo a propaganda oficial de um governo cada vez mais midiático e ao mesmo tempo cada vez menos competente e capaz de dar uma solução para o caos que se instala.

Os números da violência mostram que infelizmente, enquanto a crise na segurança está tomando proporções alarmantes o governo midiático insiste em mostrar uma propaganda fictícia e fantasiosa que além de destoar da realidade tenta ludibriar e debochar da cara do cidadão maranhenses que é obrigado a conviver com a a escalada da violência e da criminalidade,

Para nossa tristeza e desencanto, São luís, a Ilha do Amor, recitada em versos e prosas, está cada vez mais parecida com os morros do Rio de Janeiro. O caso do Coroadinho onde mais de 100 famílias foram expulsas por bandidos,  é apenas uma pequena amostra, acreditem é apenas a ponta do iceberg. As imagens e relatos dos moradores mostram o drama dos ludovicenses, que sem ter para quem apelar são obrigados a abandonar suas casas e baterem em retirada ou serão mortos pelos marginais.O Estado paralelo está se estabelecendo.


As imagens são de Biné Morais/O EstadoMaranhão

Comentários