quarta-feira, 17 de junho de 2015

São Luís cada vez mais parecido com os morros do Rio de Janeiro





Facções criminosas tomando conta dos bairros de São Luís, impondo barreiras, toque de recolher, decidindo quem entra e quem sai, quem pode e quem não pode ficar ali, obrigando moradores a fugir, abandonando suas casas. A polícia matando cada vez mais, nos famigerados autos de resistência.

No meio deste fogo cruzado está a população cada vez mais amedrontada e refém da violência exacerbada, trancada dentro de casa, assistindo a propaganda oficial de um governo cada vez mais midiático e ao mesmo tempo cada vez menos competente e capaz de dar uma solução para o caos que se instala.

Os números da violência mostram que infelizmente, enquanto a crise na segurança está tomando proporções alarmantes o governo midiático insiste em mostrar uma propaganda fictícia e fantasiosa que além de destoar da realidade tenta ludibriar e debochar da cara do cidadão maranhenses que é obrigado a conviver com a a escalada da violência e da criminalidade,

Para nossa tristeza e desencanto, São luís, a Ilha do Amor, recitada em versos e prosas, está cada vez mais parecida com os morros do Rio de Janeiro. O caso do Coroadinho onde mais de 100 famílias foram expulsas por bandidos,  é apenas uma pequena amostra, acreditem é apenas a ponta do iceberg. As imagens e relatos dos moradores mostram o drama dos ludovicenses, que sem ter para quem apelar são obrigados a abandonar suas casas e baterem em retirada ou serão mortos pelos marginais.O Estado paralelo está se estabelecendo.


As imagens são de Biné Morais/O EstadoMaranhão
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André