sexta-feira, 10 de julho de 2015

Elisângela Cardoso é eleita coordenadora do Fonacriad



A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Elisângela Cardoso, foi eleita coordenadora do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad).

A escolha aconteceu durante reunião técnica dos gestores do Atendimento Socioeducativo de todo o Brasil. O encontro, que aconteceu nestas quinta (9) e sexta-feira (10), em Salvador (BA), teve o propósito de qualificar o atendimento socioeducativo e enriquecer os debates sobre a maioridade penal.

O Fonacriad é um encontro periódico entre os gestores das instituições estaduais responsáveis pelo atendimento dos adolescentes em conflito com a Lei. O objetivo é promover a articulação entre os dirigentes, fortalecendo o debate sobre a ação socioeducativa no Brasil, destacando para avanços e desafios do sistema.

Eleita como coordenadora para o período de dois anos, Elisângela Cardoso, afirmou que o fórum é um espaço importante de debate. “O Fonacriad é um espaço privilegiado de discussão, troca de experiência entre os gestores do sistema socioeducativo no país e principalmente uma estratégia para o aprimoramento deste atendimento” ressalta.

O encontro foi realizado pela Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Durante o evento, gestores do atendimento socioeducativo de todo o país discutiram o fortalecimento de ações que promovam a defesa dos direitos humanos dos jovens atendidos pelo sistema socioeducativo nacional, tema que deve ser discutido amplamente, para que sejam tomadas as decisões mais acertadas.

No primeiro dia do evento (09), foi realizado um ato público contra a redução da maioridade penal com a presença de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), do Ministério Público, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, além de representantes do movimento social organizado, como o Conselho de Entidades Negras (CEN).

Também participaram do encontro a Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart; o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis; a Diretora geral da FUNDAC, Regina Affonso; o criminologista e professor da UNEB Ricardo Cappi, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa