quinta-feira, 30 de julho de 2015

Índios fecham BR 316 entre Zé Doca e Nova Olinda





Índios interditaram na manhã desta quinta-feira (30), a BR-316 entre os municípios de Zé Doca e Nova Olinda. Os manifestantes bloquearam a rodovia em dois pontos distintos e nos dois sentidos e exigem a presença de autoridades no local para negociação. 

Segundo as primeiras informações os índios protestam contra a invasão e a permanência de madeireiros na área indígena, a elucidação do caso do líder indígena Eusébio Kaapor. Em 28 de abril, o corpo de Eusébio foi encontrado enterrado, com perfuração de arma de fogo, no Povoado Buraco do Tatu, município de Santa Luzia do Paruá. 

NA ocasião, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP­MA) informou, por meio de nota, que uma comissão teria sido criada para investigar o caso, e que comissão seria integrada pelo delegado titular da 8ª Regional de Zé Doca, Henrique Mesquita, titular da delegacia de Santa Luzia do Paruá, delegado Murilo Tavares Pereira, e investigadores. 

Pessoas que passaram pelo local relatam que os manifestantes estão muito agressivos e ostentam armas indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa