sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura de Miranda do Norte realiza VII Conferência Municipal de Saúde





A Prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com Conselho Municipal de Saúde, convida a todos para participarem da 7ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema "Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas - Direito Do Povo Brasileiro", o evento acontece nesta quarta-feira (08), a partir das 08h na Escola Ely Bezerra Ribeiro. 

A secretária de saúde do município, Alana Abreu, ressalta a importância da conferência e a necessidade de que a população participe de forma ativa do evento.   

As conferências municipais são fóruns com representação dos vários segmentos sociais e têm como objetivo avaliar e propor diretrizes para formulação da política de saúde nas três esferas de governo – municipal, estadual e nacional, além de uma preparação para a Conferências Estadual de Saúde, prevista para acontecer até 30 de setembro 2015. Todos os documentos consolidados nas Conferências Municipais e Estaduais estarão em debate na 15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília (DF), no período de 1º a 4 de dezembro.

Os Conselhos Municipais de Saúde devem encaminhar o relatório final de sua respectiva conferência com o conjunto de diretrizes e propostas de âmbito regional, estadual e nacional à Comissão Organizadora da Etapa Estadual até o dia 31 de julho de 2015, e estabelecer processo de monitoramento das diretrizes e propostas para o município.

A etapa nacional da 15ª Conferência Nacional de Saúde reunirá 4.322 participantes, entre eles 3.248 delegados com direito a voz e voto, eleitos pelos conselheiros do Conselho Nacional de Saúde, entre aqueles eleitos para as etapas estaduais. 

Outros 976 participantes convidados terão direito a voz em todos os espaços deliberativos, escolhidos entre pessoas que participaram de pelo menos uma das fases da conferência: plenárias populares regionais, plenária nacional, conferências municipais, estaduais, conferências livres. Mais 98 vagas estarão disponíveis para credenciamento livre, com direito a voz nas mesas de debate.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André