quarta-feira, 1 de julho de 2015

Valeu, foi bom demais!!!



O tempo não para, e nos convém seguir o tempo, Um ciclo se encerra e uma nova etapa se inicia, este tempo em que vivemos, são tempos de aprendizagem, fortalecimento das convicções e clareamento dos objetivos.
Como parte essencial desta formação uma etapa importante que iniciou-se em agosto de 2014, chegou ao fim nesta terça-feira 30 de junho de 2015.
Nesta data, despeço-me da Agência de Notícias da Infância Matraca, onde tive o privilégio de como estagiário de comunicação social - jornalismo, fazer parte de uma equipe formada por profissionais renomados e competentes que de forma aguerrida e determinada trabalham o tema criança e adolescente com o objetivo de criar um contra-agendamento do através da produção contínua de uma pauta positiva que visa dar visibilidade aos temas invisíveis.
Este período foi muito mais mais que um estágio, foi além de tudo a oportunidade de exercer militância na área e de fazer o que costumo chamar de jornalismo cidadão, adiciono a tudo isso a grande chance de aprender com grandes profissionais como Cíntia Machado Marcelo AmorimLissandra Leite Silen Oliveira Ribeiro João Carlos Raposo Moreira Lu JoviJeane Pires, Não poderia deixar de registrar a boa convivência com os colegas estagiários Matheus Coimbra Wéllida Nunes Osmilde Nguxito Jr.Stephany Rodrigues.
A nossa monografia AGÊNCIA DE NOTÍCIAS MATRACA: construindo uma agenda positiva para o direito da infância no Maranhão https://issuu.com/…/…/construindo_uma_agenda_positiva_par/1… foi sem sombra de duvida a reafirmação do que aprendemos, com quem aprendemos e que caminho escolhemos seguir como profissional da comunicação - jornalista.
Muito obrigado é muito pouco, fica aqui o meu eterno agradecimento e a certeza de que a passagem pela MATRACA foi um divisor de águas em minha vida.
"Historicamente, o jornalismo desempenha uma importante função na proteção dos direitos humanos, não somente denunciando situações em que eles são violados, mas também fomentando o debate público sobre como garanti-los e promovê-los. Essa atuação se alinha com outro papel central dos meios noticiosos nas sociedades contemporâneas: o de fortalecer a democracia e contribuir para o desenvolvimento das nações."(AGÊNCIA DENOTÍCIAS DOS DIREITOS DA INFÂNCIA, p. 08, 2009)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André