Linha de cerol mata designer gráfico



Soltar pipa é uma das brincadeiras prediletas de crianças, adolescentes e até mesmo de alguns adultos, que aproveitando os ventos fortes deste período do ano, saem as ruas e avenidas para empinarem suas pipas coloridas.

Só que por trás desta diversão aparentemente inocente esconde-se alguns perigos, entre eles o uso de CEROL, - uma mistura de cola e vidro moído - que é usada para revestir a linha, ou o uso de um produto conhecido como linha chilena, produto industrializado proibido no Brasil, porém, facilmente encontrado em qualquer comercio de ponta de rua. Estes produtos são utilizados para a pratica uma espécie de "batalha aérea" onde vence a disputa quem cortar linha do inimigo primeiro.

Estas linhas que se transformam em laminas afiadas não cortam apenas outras linhas, elas tem feito cada vez mais vitimas e tirado a vida de muitas pessoas. Foi o que aconteceu no final da tarde deste domingo (09), com o designer gráfico, Natanael Barros dos Santos, de 27 anos.

A vitima trafegava em uma motocicleta na Avenida Castelo Branco no sentido Centro - Bairro, quando nas proximidades da Maranhão Motos foi atingido no pescoço por uma linha com cerol, que provocou um profundo ferimento. Natan, foi socorrido as pressas e encaminhado ao Hospital Tomaz Martins, aonde já chegou sem vida.

Natan Perfect, era muito conhecido e bastante querido na região do Vale do Pindaré, sua morte causou muita comoção além de uma indignação muito grande, tanto pela forma repentina que aconteceu, mais ainda pela causa da tragédia.

No perfil de Natan em uma rede social é possível ler inúmeros depoimentos de amigos tristes e ao mesmo tempo indignados e revoltados com a tragédia que vitimou o jovem. É triste e difícil de aceitar que uma linha de cerol estendida na avenida tenha interrompida de forma prematura, os sonhos e planos de um jovem de 29 anos que deixa dois filhos na orfandade e a esposa grávida.   


LAMENTÁVEL e TRISTE o que aconteceu com Natan Perfect, um jovem batalhador, com muitos planos a concretizar, ter a vida interrompida de uma forma tão rápida.

Hoje Todos nós lamentamos mais essa perda inesperada e cruel, HOJE todos nós reclamamos do cerol, mais a LEI nos permite cobrar fiscalização, denunciar e não fazemos isso, só reclamamos quando INFELIZMENTE acontece uma fatalidade, PIPA com o uso de CEROL é crime.

existem pequenos negócios comercial que vendem essas armas que colocam as nossas vidas em risco a cada minutos nas ruas da cidade e nada fazemos, pais que tem conhecimentos dos risco que os filhos colocam nossas vidas e nada fazem, agora se por um acaso Natan tivesse acidentado um deles que estavam no meio da rua com uma PIPA, ai íamos ver PAIS protestando cobrando direitos, quando os deveres eles NÃO cumprem e nem incentivam os FILHOS darem valor as Vidas.



Comentários