Antônio Pereira prestigia inauguração do Campus da UFMA e o começo do “Mais Asfalto”, em Grajaú




O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou, na sexta-feira (25), em Grajaú, a inauguração do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e a assinatura da ordem de serviço do Programa Estadual “Mais Asfalto”, acompanhado do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, do prefeito Júnior Otsuka e do deputado federal Zé Carlos.

Na ocasião, Antônio Pereira destacou que Campus da UFMA foi criado com recursos de emenda parlamentar de Flávio Dino, quando ele exerceu o mandato de deputado federal. Pereira parabenizou o governador pela execução do programa Estadual “Mais Asfalto”, que vai pavimentar mais de 8 quilômetros de avenidas e ruas da importante da Região Centro Sul do Maranhão.

O democrata lembrou que o Campus da UFMA funcionava num espaço cedido pela Prefeitura e com a entrega do novo prédio, a instituição ganhou restaurante, laboratórios equipados, salas novas e maior acervo de biblioteca. No total, 270 alunos da universidade estudam em oito turmas de cursos regulares de Geografia e Química, e sete turmas de cursos de Pedagogia.
EDUCAÇÃO E EMPREGOS

Para Antônio Pereira, também está de parabéns o prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka, que sempre demonstrou que tem compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, e agora recebe das mãos do governador Flávio Dino dois importantes benefícios nos setores de educação e infraestrutura. “O dia de hoje é um marco importante na história de Grajaú”, reconheceu.





Em sua fala, o governador informou que o Programa “Mais Asfalto” já trabalha em 40 municípios e a previsão é de que até o final do ano, 80 cidades do Maranhão recebam investimentos para a pavimentação de ruas e avenidas. “O Campus e o Programa são importantes porque promovem educação e ajudam as prefeituras a gerar empregos para a população”, afirmou.

Também estavam presentes nas solenidades o deputado Marco Aurélio, o deputado federal Deoclides Macedo, o reitor da UFMA, Natalino Salgado, a diretora do Campus, professora Sandra Barros, o professor Dr. Allan Kardec, prefeitos, vereadores e expressivas lideranças da região. Ambos elogiaram o governador Flávio Dino pelos benefícios levados para a população de Grajaú.

Comentários