Descaso. Falta de transparência. Cartas marcadas? ou incompetência mesmo?




Tai as dúvidas que precisam ser de fato esclarecidas sobre o Edital do Audiovisual do Maranhão. Hoje, faltando dois dias para inscrição no referido edital recebo a informação EM GRUPO FECHADO NO FACEBOOK que o secretário Felipe Camarão convocou uma reunião hoje para esclarecer dúvidas do edital na SECMA. Leiam bem: Reunião convocada pelo Facebook por terceiros e não publicamente pela SECMA para garantir que os interessados possam participar massivamente.

O edital precisa ser retificado, pois está cheios de erros graves incluindo a citação a uma lei do Estado de Pernambuco, para vocês terem ideia do Ctrl C +Ctrl V. O edital já foi prorrogado e isso NUNCA foi retificado no edital, quiça no Diário Oficial.

Por diversas vezes eu liguei para a SECMA e, vários conhecidos meus também, assim como foram até a secretaria, ninguém sabe informar nada, ficam jogando de um para outro. Teve um que atendeu e me disse que nem sabia que esse edital existia. Difícil né?

Os produtores e interessados em inscrever projetos só terão garantia de não serem prejudicados na avaliação em função dos erros e absurdos contidos nesse edital se ele for CORRIGIDO (para não dizer que precisa ser jogado fora para fazer outro). É só o edital que é válido para entrar com qualquer tipo recurso.

Já formalizei minha denúncia na Ancine sobre a falta de transparência nesse processo, e eles já se prontificaram a abrir uma investigação, caso necessário, para saber até que ponto o FSA está envolvido. Vejam bem a confusão!

Vou continuar insistindo nas denúncias, porque não vejo nenhuma manifestação séria sobre isso, principalmente, de organizações que se dizem representativas.

Isso não é brincadeira é dinheiro publico que vai pro bolso de alguém, ou de alguns, mais do mesmo que já estamos cansados de ver por aqui.

Comentários