sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Argumentos defendidos por Hildo Rocha na definição das emendas para o Maranhão



 Durante a reunião dos deputados federais que definiu as prioridades do Estado para investimentos de recursos oriundos das emendas impositivas da bancada Hildo Rocha defendeu com firmeza a continuidade da duplicação da BR-135. “Ficou definido que essa será a prioridade número um. Foi uma sugestão minha que foi acatada pelo governador Flávio Dino e também pelos demais membros da bancada”, declarou rocha em vídeo postado nas redes sociais.

UFMA X UEMA

No que se refere a investimentos nas universidades públicas Rocha defendeu que os recursos sejam canalizados para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O parlamentar ressaltou que a instituição tem maior capilaridade, está presente em maior número de regiões do Estado e presta grandes serviços ao Maranhão.

O deputado ressaltou que a Universidade Federal do Maranhão já tem os recursos assegurados e, apesar de ter recebido muitos recursos, nos últimos anos, não tem apresentado bom desempenho. “Embora tenha recebido muitos recursos, eu não vi grandes avanços”, destacou. Segundo o parlamentar, as obras físicas realizadas no campus da UFMA, no Bacanga não estão tendo grande utilidade.

“Defendi e defendo que entre as três universidades públicas que existem no Maranhão a que mais precisa de recursos públicos é a Universidade Estadual do Maranhão. A Universidade Federal do Maranhão já tem os recursos assegurados. Esses recursos que nós estamos tratando são os recursos extra orçamentários, são acima daquilo que já está destinado”, argumentou.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa