sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Miranda do Norte: caminhada e palestras marcam dia de de combate ao câncer de mama e de colo uterino

"A prevenção é a única medida capaz de vencer o câncer de mama e de colo uterino" Alana Abreu, secretaria de saúde de Miranda do Norte 










Atendendo ao convite da Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte, centenas de mulheres participaram nesta sexta-feira (30), de vasta programação alusiva ao dia de de combate ao câncer de mama e de colo uterino e ao encerramento da campanha Outubro Rosa. 

Coordenada pela Secretária de Saúde do município, Alana Abreu, a programação foi aberta com a caminhada Outubro Rosa que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, em seguida o médico obstetra e ginecologista, Dr. Washington proferiu importante palestra sobre a necessidade da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama e de colo uterino, o evento foi encerrado com o sorteio de brindes.


















A secretária Alana Abreu ressaltou que a prevenção é a única medida capaz de vencer o câncer de mama e de colo uterino, "nós estamos a disposição para atender a todas as mulheres nortemirandenses na prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo de útero" enfatizou Alana.



















Também participaram das atividades a primeira dama do município Angelica Bonfim, o diretor do Hospital Municipal Otávio Collins,  secretários, vereadores e varias outras autoridades. 

Para Eduardo Belfort (negão), este é um momento especial e gratificante "sinto me satisfeito em poder compartilhar alegrias e testemunhar as lutas das mulheres nortemirandeses; estejam certas de que a história de cada uma de vocês me fortalece e encoraja a continuar trabalhando para a melhorar a qualidade de vida do povo de Miranda, estejam certas de ao lado do prefeito Junior Lourenço, de minha esposa Alana, e dos vereadores, avançaremos nas políticas públicas de saúde para o nosso município" enfatizou o secretario Eduardo Belfort

Alana Abreu reafirmou que a luta contra o câncer de mama e de colo de útero é um desafio de todos nós, "agradeço em primeiro lugar ao nosso pai celestial, e à TODOS, que abrilhantaram nosso evento. Meus sinceros agradecimentos, vocês são demais" concluiu a secretária. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa