Após rodada de negociação Sindicato dos Gráficos garante reajuste de 10% para categoria





O Sindicato dos Gráficos do Estado do Maranhão fechou o processo de negociação da campanha salarial 2015/2016 com o percentual de 10% de reajuste. Além do reajuste salarial, foram mantidas todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que muito beneficiam os trabalhadores.

Para o presidente do sindicato, Carlos Cesar, a campanha salarial sagrou-se vitoriosa diante às adversidades do momento. “O nosso sindicato fechou com índice acima da inflação do período, e nem tivemos retrocesso nas cláusulas da convenção. Isso se deve a união da categoria, que se mostrou aguerrida e não recuou diante das investidas do patronal, que oferecia apenas 4,5%, muito abaixo da inflação”, diz

Depois que foi apresentado o vergonhoso percentual de reajuste de 4,5 % em assembleia, os trabalhadores uniram-se e mostraram a sua força na reunião com o patronal.

Ainda este mês, o Sindicato estará distribuindo a cartilha com a Convenção Coletiva de Trabalho em todas as gráficas de São Luís para que os trabalhadores fiquem informados sobre seus direitos trabalhistas, não sendo explorados e negligenciados.

O presidente lembra que vai ser marcado para este mês uma reunião, onde será avaliada a campanha salarial 2015/2016. “Esse será um momento de olharmos nossos acertos e possíveis erros, buscando melhorar nossas futuras ações”, ressalta Carlos Cesar.

Comentários