Atuação competente de Hildo Rocha garante recursos para duplicação da BR-135 até Miranda do Norte

Proposições de Hildo Rocha à LDO/2016 asseguram recursos para continuidade da duplicação da BR-135

Relatório aprovado pela Comissão Mista do Orçamento representa um passo decisivo para a concretização do maior e mais importante projeto de adequação da infraestrutura rodoviária no Maranhão

O deputado Hildo Rocha obteve mais uma conquista em favor do povo maranhense. O relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias/2016 (LDO) aprovado pela Comissão Mista do Orçamento, colegiado composto por deputados e senadores, aprovado nesta quinta-feira (12) assegura recursos para a continuidade das obras de duplicação da BR-135. A LDO estabelece metas e prioridades do governo, incluindo a previsão de despesas, e serve de base para orientar a elaboração do Orçamento da União. O documento contém estimativas sobre o crescimento do país e quanto o governo arrecadará em impostos, a lei prevê qual deve ser a economia (receita menos despesas) feita no ano.

A inclusão do projeto resulta do empenho do parlamentar. Usando as prerrogativas de membro titular, coordenador geral do PMDB, na CMO e vice-líder do partido na Câmara, Rocha apresentou emenda à LDO, e, na reunião que aprovou o relatório final o parlamentar propôs um destaque foi aprovado pelo colegiado, garantindo assim os recursos que irão assegurar a continuidade das obras. 

“Graças ao trabalho desta comissão e ao apoio dos colegas parlamentares conseguimos a aprovação dos nossos destaques”, comemorou Hildo Rocha.

BR-222

O parlamentar ressaltou que conseguiu resgatar, por meio de destaque, uma emenda à LDO, do deputado Júnior Marreca, que se destina a obras de adequação e duplicação do trecho da BR-222 entre a sede do município de Itapecuru-mirim e o distrito de Entroncamento, na BR-135.

Destaques são recursos previstos no regimento do Congresso Nacional que permitem aos membros Comissão Mista de Orçamentos a possibilidade de incluí-los nas leis orçamentarias. “Acolhemos todas as demandas dos parlamentares que pediram o nosso apoio politico na comissão. Trabalhar em favor do povo maranhense e ajudar os colegas de bancada a conseguir benefícios para o Maranhão é sempre um enorme prazer”, afirmou Rocha.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados





Comentários