Eleitores de duas áreas de São Luís voltam as urnas neste domingo


Em São Luís, nas áreas do Centro/Alemanha e Zona Rural haverá eleição para conselheiro tutelar neste domingo (22), o processo de escolha será refeito por determinação do Ministério Público. 

Se você reside em uma dessas duas áreas e está com o título eleitoral em dia, compareça ao local de votação com documento de identificação contendo foto. A eleição acontece no horário das 09 às 17 horas, em 11 escolas dessas regiões. A previsão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA), é que mais de 9.000 eleitores compareçam aos locais de votação neste domingo.

Após término do processo de escolha, as urnas serão encaminhadas ao colégio Liceu Maranhense, no Centro, onde haverá a apuração dos votos. O CMDCA estará de plantão neste final de semana, das 8h às 17 horas, para atender eventuais dúvidas, denúncias ou sugestões referentes às eleições.

O CMDCA realizou ao longo desta semana treinamento com os mesários, bem como o lacre das urnas que serão usadas na eleição. Para garantir a probidade do processo, o lacre das urnas foi acompanhamento pelos candidatos e fiscalizado pela promotora Sidneya M. M. Nazareth Liberato.

Os conselheiros das áreas Cohab/Cohatrac, Cidade Operaria/Cidade Olímpica, Coroadinho/João Paulo, São Francisco/ Cohama, Itaqui-Bacanga, Vila Luizão/Turu, Anil/Bequimão e São Raimundo/São Cristóvão já foram escolhidos em processo realizado em outubro. Os escolhidos das 10 áreas tomarão posse em janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos.


CONTATOS

Neuza Ribeiro, presidente do CMDCA de São Luís – 98859-2714

Deilson Botão, secretário executivo do CMDCA de São Luís – 98402-1984

Agência de Notícias da Infância Matraca: Cíntia Machado- 98817-9112 (manhã) e Amanda Carvalho – 98184-1292 (tarde)






Comentários