terça-feira, 3 de novembro de 2015

Hildo Rocha elogia decisão do governo em favor dos municípios




Anúncio da liberação dos convênios firmados no governo Roseana confirma a legalidade e importância das obras

Durante plenária da I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que teve a participação de prefeitos e prefeitas; deputados (estaduais e federais); vereadores; secretários de estado e municipais; e representantes de vários segmentos da sociedade, o governador Flávio Dino anunciou que todos os convênios firmados pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), durante o governo anterior foram auditados e serão pagos.

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) elogiou a decisão. “Ele (o governador) reconhece que há legalidade nos convênios que foram realizados e reconhece a necessidade das obras para as comunidades que foram beneficiadas com os contratos”, declarou. O evento teve como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”.

Esperança renovada

Hildo Rocha elogiou o posicionamento firme demonstrado pelo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, que liderou a luta dos prefeitos em favor do pagamento dos convênios. O parlamentar disse que os prefeitos estão sendo pressionados pelos construtores e também pela população.

Rocha lembrou a luta dos prefeitos, pela liberação dos convênios, já se arrasta há quase um ano. “Algumas obras já foram concluídas e existem centenas paralisadas à espera da liberação dos recursos. O compromisso assumido pelo governador é um alento, renova a esperança dos gestores e da população que espera ser beneficiada com a concretização dos convênios”, destacou.

Ação parlamentar

O deputado afirmou que o trabalho desempenhado pelos parlamentares maranhenses tem contribuído para amenizar os efeitos da crise nos municípios. “Os deputados federais do Maranhão estão trabalhando em favor dos municípios. Isso é claro, é notório, é público, pode ser comprovado. Isso tem ajudado os municípios do Maranhão”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa