quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Hildo Rocha garante apoio aos agentes de saúde maranhenses






Parlamentar se comprometeu a votar pela aprovação da PEC que aumenta os salários da categoria

O deputado federal Hildo Rocha recebeu em audiência Agentes Comunitários de Saúde maranhenses que lideram a luta em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece aposentadoria especial e fixa a remuneração da categoria em dois salários mínimos mais adicional de insalubridade. Segundo dados da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) mais de 300 mil profissionais exercem a atividade que consiste em orientar as famílias para a prevenção de doenças, promoção da saúde e controle de endemias.

Rocha afirmou que é a favor da aprovação da proposta. “Votarei pela aprovação da proposta porque entendo que essa é uma forma de se fazer justiça a uma categoria que exerce um trabalho relevante para a saúde pública, especialmente no que se refere à prevenção de doenças, nas comunidades rurais”, destacou.

O parlamentar ressaltou que o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias contribui para a diminuição do índice de mortalidade infantil; ajuda a melhorar os índices de vacinação, especialmente nas zonas rurais; ajuda na expansão do atendimento pré-natal; auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a malária, dengue e doença de Chagas; atuam na atenção aos portadores de doenças como a hanseníase, diabetes, hipertensão, tuberculose e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *