Insegurança nas escolas: e se este jovem resolvesse atirar contra colegas e professores?


                                                                   Imagem:CidadeVerde.com  
Aluno entra armado em escola da rede estadual, vai até a sala de aula e dispara varias tiros, uma das balas atinge o jovem atirador no abdomen. O barulho dos tiros causa desespero e muita confusão na instituição de ensino que no momento do incidente estava em aula.

Este é um sinal claro de que o Estado não tem interesse em garantir a segurança dos alunos que frequentam as escolas municipais, estaduais, federais e particulares, e que mesmo com o aumento substancial da violência dentro das escolas não houve qualquer reação por parte do Estado que faz pouco caso da situação, mantendo-se apático e leniente diante do caótico quadro de violência e criminalidade dentro e nos arredores das escolas.

E se este jovem resolvesse atirar contra colegas e professores?  se ao invés de um  revolver calibre 32 ele tivesse portando duas armas automáticas de grosso calibre e farta munição? A tragédia está anunciada e pode acontecer a qualquer momento já que não existe qualquer tipo de revista ou de seguranças nestas escolas. 

Faz se necessário que o Ministério Público acione o Estado no sentido de cobrar providências urgentes e enérgicas no sentido de garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública e privada sob pena de presenciarmos a qualquer momento uma tragédia de proporções inimagináveis. Cabe a sociedade fazer a sua parte e cobrar do Estado uma posição clara sobre a segurança nas escolas.

Na manhã desta quarta-feira (04), um aluno do 3º ano do ensino médio de uma escola da rede publica estadual em Caxias, protagonizou momentos de pânico, tensão  e muita correria.e por pouco não causou uma grande tragédia na instituição.

O estudante Jabson Moura Santos, de 18 anos de idade, cursa o 3º do ensino médio na Escola  Inácio Passinho, no Morro do Alecrim, em Caxias, e nesta quarta-feira o jovem entrou na escola armado com um revolver calibre 32, foi até a sala de aula e fez alguns disparos, um dos tiros atingiu o abdomen do atirador.

Diante do clima de tensão e desespero que se formou na escola após os disparos, a polícia e o SAMU foram acionados. o jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do município, aonde passou por uma cirurgia e felizmente  não corre risco de morte.







Comentários