Diretor Geral da Faculdade Estácio São Luís é condecorado com medalha Simão Estácio da Silveira

Professor Me. Geraldo Demosthenes Siqueira é agraciado com Comenda do Mérito Legislativo "Simão Estácio da Silveira"


Em sessão solene realizada no auditório da Casa de Indústria Albano Franco (FIEMA), na noite da última quarta-feira (16), o professor Me. Geraldo Demosthenes Siqueira, Diretor de Núcleo na Estácio no Maranhão e Diretor Geral da Faculdade Estácio de São Luís. foi prestigiado com a outorga da Comenda do Mérito Legislativo "Simão Estácio da Silveira"

A merecida homenagem ao Me. Geraldo Siqueira foi uma indicação do Vereador Ricardo Diniz em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área de educação superior. Desde 2005 na direção da hoje Faculdade Estácio São Luís, Geraldo Siqueira é referência na educação superior em São Luís.

Geraldo Demosthenes Siqueira é Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná - UTP, possui especialização em Comunicação para o Terceiro Milênio pela PUC/PR. É graduado em Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP/PR) e possui também graduação em Bacharelado em Artes Visuais - Computação Gráfica (UTP/PR).

Tem experiência na área de Gestão Educacional, Administração de Empresa Educacional, Administração com ênfase em administração pública, planejamento organizacional, administração empresarial e corporativa, tendo sido Secretário Municipal de Administração de Curitiba e também Secretário de Governo da Capital do Paraná.

Atualmente é Diretor de Núcleo na Estácio no Maranhão e Diretor Geral da Faculdade Estácio de São Luís, em São Luís - MA. Como docente, atua principalmente nas áreas ligadas a: comunicação social, comunicação empresarial, jornalismo on line, diagramação, planejamento gráfico e jornal impresso, fundamentos de linguagem visual e novas tecnologias na comunicação, além de ministrar cursos sobre administração pública, planejamento organizacional, empreendedorismo, gestão de resultados e comunicação empresarial. Docente da disciplina de Fundamentos de Linguagem Visual - FLV na Estácio São Luís. Integra o Banco Nacional de Avaliadores do SINAES - BASis, no Novo Instrumento de Avaliação dos Cursos de Graduação, na Modalidade Presencial, nos atos autorizativos: Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de Cursos, com certificado de participação pelo INEP.

Entre os homenageados estava o presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, Duarte Júnior, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, a Secretária da Juventude, Tatiana Ferreira, a Secretária de Educação, Áurea Prazeres e o Secretário de Cultura, Felipe Camarão.

Comenda do Mérito Legislativo "Simão Estácio da Silveira"

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.


Comentários