Evangélicos são atacados por bandidos enquanto oram no monte


Costumes antigos, tidos como simples, comuns e inofensivos por nossos pais, avós e bisavós parecem precisar ser esquecidos, abolidos, extintos e abandonados sob pena de colocarmos as nossas vidas, de nossos familiares, amigos e ente queridos em risco. A mudança bem que poderia ser atribuída ao progresso e ao desenvolvimento da ciência, ou quem sabe a evolução da espécie humana, mas para nossa decepção, descrença e vergonha alheia, somos obrigados a aceitar que precisamos mudar radicalmente nossos hábitos por conta da degradação do ser humano.
Escrevi esta breve introdução para abordar um tema que está na ordem do dia, é o carro chefe de jornais, rádios, emissoras de TV, blogs, portais de noticiais e redes sociais. A violência praticada por criminosos de todas as idades, classes sociais e grau de instrução está presente em todos os lugares, das grandes metrópoles as pequenas e medias cidades.

Há décadas evangélicos de diversas igrejas mantem o costume de "orar no monte", ou de realizarem as chamadas "vigílias", a prática consiste em um grupo de pessoas escolherem um local calmo, afastado do burburinho dos centros urbanos para realizarem orações, leituras bíblicas, louvores e meditações, as vigílias ou orações no monte, normalmente duram toda a noite e são realizados em chácaras, sítios, praias, descampados ou áreas desabitadas.

Na noite da ultima quinta-feira(17), um grupo de evangélicos estavam reunidos em "oração no monte" em um área rural do município maranhense de Açailândia, próximo ao bairro Sarney Filho, quando foram surpreendidos por sete homens fortemente armados que além de levarem todos os pertences das vitimas - celulares, jóias, dinheiro e chaves dos veículos -, ainda usaram de extrema violência com o grupo de evangélicos.

A policia foi acionada e após eficiente trabalho de investigação, deflagrou na sexta-feira (18), a operação “Peniel”, que resultou na prisão de um homem identificado como Atanael Rodrigues da Silva e na apreensão de quatro adolescentes que teriam participado da operação. A policia intensificou as buscas pelos outros membros da quadrilha que continuam foragidos. As armas usadas na ação criminosa também foram apreendidas durante a operação. Os presos foram reconhecidos pelas vitimas.

Depois deste susto é provável que o grupo decida voltar a se reunir nos templos e abandonem de vez a pratica de orar no monte, afinal os tempos são outros, Deus protege, mas não podemos abusar da sorte, como diz o velho adágio judaico, Confia em Deus, mas amarra o teu camelo" 

Um discípulo chegou montando o seu camelo à tenda do seu mestre Sufi. Desmontou, entrou na tenda, fez uma respeitosa reverência e disse:
“Eu tenho tanta confiança em Deus que deixei meu camelo solto lá fora. Estou convencido que Deus protege os interesses daqueles que o amam”.
“Pois saia lá fora e amarra o seu camelo, estúpido! Deus não pode se ocupar de fazer aquilo que você é capaz de fazer por si só!” disse o mestre.



Comentários