quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Nova estação da Rádio Nacional poderá ser instalada Maranhão


FOTO: DEPUTADO HILDO ROCHA COM MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, EDINHO SILVA, E O DIRETOR-PRESIDENTE DA EBC, AMÉRICO MARTINS.

O assunto foi debatido em reunião do deputado Hildo Rocha com o Ministro das Comunicações e com o diretor da Empresa Brasil de Comunicação, entidade gestora do sistema público de Rádio e TV do Brasil.

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o Ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, e com o Diretor-presidente da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, Américo Martins, para discutir sobre a instalação de uma estação da Rádio Nacional no Maranhão. A modernização das instalações da TV Brasil do Maranhão também foi debatida durante o encontro.

As oito emissoras de rádio geridas pela EBC estão instaladas na Amazônia; em Brasília (DF); e no Rio de Janeiro. “A instalação de uma unidade da Rádio Nacional, no Maranhão será motivo de orgulho para todos nós. A história da radiodifusão brasileira está diretamente vinculada à Radio Nacional. A programação, da emissora é essencialmente voltada para a Educação, para a Cultura e prestação de serviços”, declarou Rocha.

Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas.

O parlamentar ressaltou que o público ganhará, com a ampliação da oferta de programação radiofônica e o mercado de trabalho também será beneficiado. “Dezenas de vagas irão surgir, possibilitando o ingresso de novos profissionais no mercado de trabalho”, destacou.

TV Brasil

Rocha aproveitou o encontro para reivindicar melhorias de condições de trabalho para os profissionais da TV Brasil (Maranhão). “Após ouvir os servidores e técnicos da emissora, o novo gestor da unidade maranhense da TV Brasil, Jones Braga, elaborou um relatório elencando propostas para a reestruturação e modernização da emissora e pediu o nosso apoio”, revelou.

“No que depender do nosso empenho acredito que em breve muita coisa será conquistada em favor dos profissionais e da TV Brasil do nosso Estado”, garantiu o parlamentar.
EBC

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC – Empresa Brasil de Comunicação é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras: Nacional do Alto Solimões (FM); Nacional do Alto Solimões (AM) Nacional de Brasília (FM); Nacional de Brasília AM; Nacional Amazônia; Nacional Rio AM; MEC FM Rio; e MEC AM Rio.


















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *