segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vire o Ano Diferente - participe da Virada do Ano com Jesus no Litoral

Começa em São Luís a 6ª edição do Jesus no Litoral 
o evento inova com Ações pela paz nos terminais de integração da cidade, Caminhada na praia -

Começou nesse domingo a 6ª edição da missão Jesus no Litoral (JNL) – Uma Virada Radical. O evento acontece nos dias 27/12 a 02/01 de 2016 , sempre nas praias de São Luís. O evento conta com a participação de 200 missionários das 12 dioceses do Maranhão. Nesse ano, além das atividades de dança, teatro, atividades esportivas e querigma, os missionários irão realizar duas grandes ações de pedido pela paz, uma nos quatro principais terminais de integração da cidade (Cohama, Cohab, São Cristóvão e Praia Grande) e uma Caminhada, no dia 1º de janeiro, na Avenida Litorânea, Dia mundial da Paz.

Virada do Ano com Jesus no Litoral

Um dos eventos mais esperados durante a missão é a Virada do Ano com Jesus no Litoral, no dia 31/12, na praia do Araçagy, próximo a barraca Ponto X, a partir da 21:30hs, onde haverá queima de fogos, shows, adoração ao Santíssimo e Missa presidida pelo Arcebispo de São Luis, Dom José Belizário.

As crianças também terão a experiência querigmática, com a ação do Ministério para as Crianças, que participará mais uma vez da missão, com a versão do “Menino Jesus no Litoral – Maranhão”.

Novas frentes de missão, na 6ª edição JNL-RCCMA

Uma das propostas da missão é deixar uma marca na cidade, de que a juventude católica em missão passou por ali e quis ser protagonista da história, propondo e comprometendo-se com as mudanças necessárias para uma sociedade mais justa, pacífica e solidária. Nesse sentido, em 2015, a missão JNL elegeu duas novas frentes de missão: os quatro principais Terminais de Integração, em São Luís – Cohab, Cohama, São Cristovão e Praia Grande e uma Caminhada pela Paz, no dia 1º de janeiro, na Avenida Litorânea, encerrando com uma missa no Dia Mundial da Paz. 

“Nesse ano nossa cidade foi impactada com um grande número de assaltos e latrocínios nos transportes coletivos de São Luís. A maioria das vítimas eram jovens assim como a maioria dos infratores também. E essa realidade se estende em todo o estado. Queremos pedir para Deus, nossa verdadeira Paz (Ef 2,14), que nos conceda atitudes conciliadoras e derrame sobre os maranhenses, sobretudo sobre os jovens, a paz tão necessária em nossos dias, sinal do Amor de Deus nos corações”, enfatiza o coordenador do Ministério Jovem RCCMA, Fernando Rocha.

A ação nos terminais será simultânea e consistirá em querigma, abordagem de teatro e benção feita por um sacerdote.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa