segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Estácio entre as empresas mais transparente do Brasil




Tornar público e de fácil acesso toda e qualquer informação de interesse a seus stakeholders é o princípio da transparência corporativa. E nesse atributo que inclui o nosso valor Ética, a Estácio se destaca entre as 100 maiores empresas de capital aberto, ocupando a 50ª posição, sendo a primeira da área de Educação.

O ranking Corporate Transparency Index – CTI-100, elaborado pela Delta Economics&Finance em parceria com a América Economia analisou como se comportam as empresas, considerando as diversas dimensões que medem o grau de transparência empresarial como desde canais de comunicação com seus públicos, Governança Corporativa, Financeira, Tributária e Responsabilidade Social.

O objetivo do ranking, portanto, não é avaliar os dados em si, mas a disposição da empresa em tornar pública e de fácil acesso toda e qualquer informação de interesse a seus stakeholders. Pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas de capital aberto têm a obrigação de publicar no site do órgão regulador suas demonstrações financeiras e contábeis trimestrais e anuais.

Metodologia

As 100 empresas que fazem parte do Índice de Transparência Corporativa (Corporate Transparency Index – CTI-100) foram selecionadas com base em seu porte (considerando o valor da receita líquida em 2014). A metodologia considera a organização das variáveis em dois grandes grupos: a caracterização da empresa e as dimensões da atividade empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa