segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Hildo Rocha anuncia conquistas para a saúde pública de Presidente Dutra





Por meio de Emenda de Plenário, o deputado conseguiu aumentar em mais R$ 80 milhões os recursos destinados no Orçamento Geral da União, de 2016, para atendimentos de Média e Alta Complexidade da saúde no Maranhão. Presidente Dutra será um dos municípios beneficiados com a ação do parlamentar.

Durante visita a Presidente Dutra, o deputado federal Hildo Rocha disse que o município poderá ser beneficiado com o aumento de repasses para a prestação de serviços de saúde de Média e Alta Complexidade (MAC). “Já que nós conseguimos aumentar, por meio de uma ação parlamentar de nossa autoria, os recursos para a Média e Alta Complexidade da saúde pública em nosso Estado, e conhecendo a realidade de todos os municípios maranhenses, entendemos que Presidente Dutra, assim como outros municípios em igual situação, precisa ser inserido nesse benefício que conseguimos para o Maranhão. Vamos trabalhar junto ao ministério da saúde para aumentar o teto de Presidente Dutra na MAC”, destacou.

Bom atendimento

Rocha criticou a falta de apoio do governo estadual e defendeu mudanças na legislação com a finalidade de diminuir as dificuldades enfrentadas pelos municípios. Segundo o parlamentar, o sistema de financiamento tripartite (União, Estados e Municípios) está penalizando os municípios. “A prefeitura de Presidente Dutra está bancando quase tudo sozinha, até mesmo a atenção básica que o Flávio Dino prometeu priorizar e repassar recursos estaduais para os municípios ficou só no discurso, depois de mais de um ano de governo. Mas, apesar das dificuldades, o atendimento é bom. A gente pode constatar isso. O que falta, de fato, é um melhor entrosamento entre a União os Estados e os Municípios. Nós temos que aprimorar a nossa legislação porque os municípios têm muitas responsabilidades, não é apenas a saúde. Tem a limpeza urbana; a questão da infraestrutura; a educação; apoio aos agricultores, entre outras” declarou.

“Consideramos que está funcionando bem a saúde publica municipal. Mas, precisamos melhorar ainda mais. Hildo nos trouxe uma boa notícia. Com certeza nós vamos poder prestar um serviço melhor à nossa população, aumentando o teto financeiro da saúde, por parte do Ministério da Saúde”, comemorou o prefeito Juran Carvalho.

“Hildo Rocha trouxe uma notícia muito importante. Nós esperamos que seja o mais rápido possível para que possamos melhorar cada vez mais o sistema de saúde de Presidente Dutra”, declarou o vereador Jarbas Melo (PRB).

Recursos 

A aprovação da proposta, por meio da qual o Maranhão foi beneficiado com o aumento de R$ 80 milhões para atendimentos de Média e Alta Complexidade (MAC) da saúde pública, só foi possível graças a uma emenda de plenário do deputado Hildo Rocha. A ação teve o apoio direto do deputado Pedro Fernandes, coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, e dos demais parlamentares do Maranhão. Deputados e senadores do Pará e de Santa Catarina, estados que também foram beneficiados com o aumento de recursos para a saúde, ajudaram a colher as assinaturas necessárias para viabilizar uma emenda de plenário e trabalharam para aprovar a mesma no Congresso Nacional. A lei orçamentaria de 2016 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff quinta-feira (14). 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André