segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ministro da Comunicação Social destaca empenho de Hildo Rocha em defesa da EBC



Em visita ao Maranhão, Edinho Silva afirmou que o deputado Hildo Rocha tem sido um forte aliado no esforço para a reestruturação da TV Brasil/Maranhão, emissora Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

No primeiro compromisso de trabalho em São Luis, nesta-sexta (15), o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que a visita à capital maranhense foi um pedido do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). “O deputado Hildo Rocha tem sido um grande defensor da reestruturação filial maranhense da TV Brasil. Já nos reunimos diversas vezes para tratar do assunto. Quando eu o informei que iria a Imperatriz, participar da formatura de uma turma de jornalismo, ele pediu que eu aproveitasse a oportunidade para vir a São Luis Conhecer as instalações da EBC/Maranhão”, destacou Silva.

Relatório

Após conhecer as instalações da emissora, o Ministro recebeu das mãos do Superintende da EBC/Maranhão, Jones Braga, um levantamento preliminar acerca da realidade da empresa. No relatório, Braga enumera as dificuldades; ressalta a qualificação dos profissionais da emissora e enfatiza a o esforço do quadro de servidores da emissora. “As instalações físicas da empresa precisam de reformas urgentes; nossos equipamentos estão completamente defasados. Por sorte, temos um quadro de técnicos competentes e dedicados que fazem de tudo para mantermos a emissora funcionando. Mesmo com dificuldades e limitações técnicas os programas veiculados pela EBC tem boa audiência. Mas, para que possamos apresentar melhores resultados precisamos de condições. Para isso, contamos com a sensibilidade do Ministro e com o apoio do deputado Hildo Rocha. Temos certeza de que iremos avançar bastante”,

Compromisso

O Ministro pediu que o Superintendente da EBC/Maranhão elabore um estudo detalhado acerca dos custos e alternativas para a viabilização dos recursos necessários para o atendimento dos pleitos apresentados. “De posse desse levantamento teremos condições de aprofundarmos nossa visão acerca das alternativas possíveis para superarmos as dificuldades. Nossa intenção é darmos condições para que a EBC/Maranhão se torne a produtora e geradora de conteúdos regional” declarou Silva.

Agradecimento

O deputado Hildo Rocha agradeceu a visita do Ministro e se comprometeu em continuar lutando para conseguir alocar recursos para modernização das instalações da TV Brasil do Maranhão. “Na condição de parlamentar tenho o dever de lutar pelo fortalecimento dessa emissora. Além de desempenhar um papel social relevante e instituição tem um histórico de serviços prestados à cultura e á educação do nosso Estado. Isso merece ser preservado e fortalecido”.

EBC

O Diretor-presidente da EBC – Empresa Brasil de Comunicação (em exercício), Mauro Maurici também participou da visita ao Maranhão. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC – Empresa Brasil de Comunicação é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras: Nacional do Alto Solimões (FM); Nacional do Alto Solimões (AM) Nacional de Brasília (FM); Nacional de Brasília AM; Nacional Amazônia; Nacional Rio AM; MEC FM Rio; e MEC AM Rio.

Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas.
  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André