quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pastor Manoel Bentivi Filho partiu para a eternidade nesta quarta-feira (13)



É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Pastor Manoel Bentivi Filho, ocorrido às 20h30 desta quarta-feira (13), na sua residencia em Miranda do Norte.

Nossos pêsames a toda família enlutada bem como a toda Igreja. Aprouve a Deus, que sabe de todas as coisas e se agradou Deus em recolhê-lo hoje a gloria, pois “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos” (Salmos 116.15).

Pastor Bentivi é parte de minha vida, ele foi contemporâneo dos pastores Manoel Constantino, Manoel Graciano, Pedro Aldir Damasceno, Cosme de Lima nonato, entre tantos outros grandes líderes da Assembleia de Deus no estado do Maranhão.

Lembro muito bem de sua chegada em Miranda do Norte, acompanhei de perto muitos momentos do ministério deste grande reverendo, alegrias e tristezas, vitorias, derrotas, injustiças e até incompreensões, mas, ele sempre dava volta por cima, e a vitória sempre chegava.

Passou para a eternidade às 20h30 desta quarta-feira (13), em Miranda do Norte o Pastor Manoel Bentivi Filho. Ministro do evangelho, Manoel Bentivi Filho, nasceu em 25 de outubro de 1929, aceitou a Jesus em Poços D'Água - município de União - PI, no dia 09 de fevereiro de 1943, uma semana depois foi batizado no Espírito Santo e em 08 de julho de 1943 foi batizado em águas. Autorizado a evangelista no dia 20 de agosto de 1961 para servir no campo de Presidente Dutra e ordenado ao santo ministério pastoral em  24 de outubro de 1964, Pastor Bentivi assumiu a igreja em Miranda do Norte no ano de 1974, onde ficou por mais de quatro décadas, fazendo de Miranda do Norte sua terra natal. 

Com 55 anos dedicado ao ministério pastoral, 42 destes vividos em Miranda do Norte, o pastor Manoel Bentivi exerceu com força, garra, determinação, amor e muita altivez os papeis de líder, pastor, amigo, pai, conselheiro e instrutor, e, acima de tudo portou se como um exemplo de seriedade, honradez e honestidade.

Muitas gerações aprenderam com ele, se espelharam nele, e o escolheram como exemplo de vida. Pastor Bentivi foi um grande e belo exemplo de liderança e de ministério, deixa sem sombra  de duvida um inestimável legado para estas e para as futuras gerações. Homem integro, honesto, sério e acima de tudo fiel a Deus, desempenhou com louvor o seu abençoado ministério. Com certeza, o Brasil, o Maranhão e Miranda do Norte estão mais pobres com a partida deste líder nato e brilhante ministro do evangelho.

Sou filho de Miranda do Norte, acompanhei toda a trajetória do Pr. Bentivi, a quem sempre considerei como meu pai na fé, e por quem mantenho grande respeito, consideração e admiração.  Fui batizado nas águas por ele, e sempre que ia a Miranda do Norte o visitava em sua residencia, tenho grande apreço e respeito por sua família, a quem considero a minha família.   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André