quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CASO RIBAMAR ALVES: O patrulhamento da mídia e o caso da Escola de Base


É vergonhoso e ao mesmo tempo asqueroso o patrulhamento de parte da blogosfera sobre aqueles que ousam exercer o direito do contraditório, quer se manifestando contra a prisão do prefeito Ribamar Alves, quer prestando solidariedade ou entendendo que existem outras versões sobre este caso.


Amigos jornalistas, defensores da liberdade de expressão e do direito ao contraditório, estão caindo na cilada de atacar e condenar aqueles que pensam fora da caixinha, querem implantar o pensamento único, a versão única, para estes Ribamar Alves já está julgado e condenado, o veredicto já foi dado pela blogosfera: "CULPADO".

O caso da Escola de Base e dos meninos emasculados são exemplos recentes de como a imprensa julga e condena de forma açodada e inconsequente.

A bola da vez é o presidente do CRM-MA que ousou prestar solidariedade ao colega médico, bastou se manifestar para ser transformado em inimigo número UM das mulheres, da mídia e levar a pecha de defensor de bandido.

Como explicar esta gritante contradição da blogosfera maranhense?

se por um lado defende a ampla liberdade de imprensa e de expressão, o direito ao contraditório e a ampla defesa, por outro tenta impor um discurso único, atropela todos os preceitos constitucionais e de forma precipitada julga, condena e estampa o veredicto: "RIBAMAR ALVES É ESTUPRADOR".

O linchamento moral do acusado por parte da midia traz prejuízos irreparáveis a sua imagem e reputação, além de influenciar a sociedade a formar atencipadamente juízo de valor condenatorio definitivo. 


04/02/2016
Abimael Costa - Jornalista
Registro: 000.1608-MTE/MA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André