Denunciado mais um caso grave de violação dos Direitos Humanos no estado do Maranhão




No Estado do Maranhão não se respeita o direito à vida

Registrado mais um caso de invasão de delegacia e resgate de presos no Maranhão, tudo leva a crer que o Estado perdeu o controle da situação. Como o governo do Estado explica o fato de um bando armado invadir uma delegacia, dominar o carcereiro, retirar presos de dentro da carceragem sequestrar estes detentos, e depois executa-los com requintes de crueldade.

Para a sociedade isso mostra não só a fragilidade do sistema de segurança do governo do estado do Maranhão como também o descaso e  e o desrespeito aos direitos humanos, violados de forma covarde e alvitrante por aqueles que tem o dever de resguardar e faze-los cumprir.

Alem de denunciar mais um lamentável episodio de violação dos Direitos Humanos no Maranhão, o deputado federal Hildo Rocha acusa o Estado de haver facilitado o sequestro, uma vez que o carcereiro era um contratado da prefeitura, e portanto totalmente despreparado para o exercício da função. 

Para o parlamentar, o governador Flávio Dino rasga Constituição Federal, já que é obrigação do Estado dar proteção à vida da pessoa humana, mas, infelizmente no estado do Maranhão não se respeita o direito à vida.   


Entenda o caso

Dois homens que estavam presos na delegacia de Buriti, município maranhense distante 320 quilômetros de São Luis, foram retirados da cela, algemados pés e mãos e  sequestrados na madrugada do ultimo domingo (14).

Os corpos de Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, "Cafuringa", foram encontrados dentro de uma lagoa no município Piauiense de miguel Alves. Os dois eram suspeitos de participarem do assassinato do empresario Kaleu Torres, na madrugada de terça-feira (9), no corredor da folia em Buriti.

Comentários