sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rede Meio Norte demite funcionários e encerra programação local em São Luis


Funcionários da Rede Meio Norte em São Luís tiveram uma desagradável surpresa na tarde desta sexta-feira (19). Convocados para uma reunião com o jornalista Wrias Moura, diretor geral da Rede, eles foram informados de forma abrupta e repentina que a emissora estava simplesmente encerrando a programação local, e que por conta disso, todos estava no olho da rua. Os agora ex-funcionários deixaram o local revoltados e aos prantos. A alegação é que a emissora está deficitária, ou seja gasta mais do que arrecada, dai a decisão de encerrar a programação local. 

Entendo que a Rede Meio Norte tem todo o direito de encerrar a programação local e de demitir seus funcionários, o que questiono e repudio e a falta de respeito e consideração da direção da emissora com os profissionais de imprensa que acreditaram na proposta da Rede Meio Norte, vestiram a camisa da emissora e foram traídos de forma covarde e vergonhosa. Afinal cerca de VINTE (20) funcionários, - apresentadores, repórteres, cinegrafistas, produtores, entre outros - foram mandados embora nesta reunião, a equipe de São Luís foi exonerada sem mais nem menos.

É de lamentar o desrespeito da emissora com o telespectador que a partir de segunda-feira (22), não vai mais encontrar seu programa predileto. O telespectador maranhense merece respeito, os profissionais de imprensa do Maranhão merecem consideração e tratamento digno.

Fica aqui a minha solidariedade aos colegas jornalistas, e a toda a equipe vítima de tamanha falta de respeito, ao mesmo tempo em que repudio de forma veemente o modo como a Rede Meio Norte demitiu os colegas e encerrou a programação local.

Esperamos que o sindicato dos jornalistas venha à público se manifestar sobre este lamentável episódio. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André