Rede Meio Norte demite funcionários e encerra programação local em São Luis

Funcionários da Rede Meio Norte em São Luís tiveram uma desagradável surpresa na tarde desta sexta-feira (19). Convocados para uma reunião com o jornalista Wrias Moura, diretor geral da Rede, eles foram informados de forma abrupta e repentina que a emissora estava simplesmente encerrando a programação local, e que por conta disso, todos estava no olho da rua. Os agora ex-funcionários deixaram o local revoltados e aos prantos. A alegação é que a emissora está deficitária, ou seja gasta mais do que arrecada, dai a decisão de encerrar a programação local. 

Entendo que a Rede Meio Norte tem todo o direito de encerrar a programação local e de demitir seus funcionários, o que questiono e repudio e a falta de respeito e consideração da direção da emissora com os profissionais de imprensa que acreditaram na proposta da Rede Meio Norte, vestiram a camisa da emissora e foram traídos de forma covarde e vergonhosa. Afinal cerca de VINTE (20) funcionários, - apresentadores, repórteres, cinegrafistas, produtores, entre outros - foram mandados embora nesta reunião, a equipe de São Luís foi exonerada sem mais nem menos.

É de lamentar o desrespeito da emissora com o telespectador que a partir de segunda-feira (22), não vai mais encontrar seu programa predileto. O telespectador maranhense merece respeito, os profissionais de imprensa do Maranhão merecem consideração e tratamento digno.

Fica aqui a minha solidariedade aos colegas jornalistas, e a toda a equipe vítima de tamanha falta de respeito, ao mesmo tempo em que repudio de forma veemente o modo como a Rede Meio Norte demitiu os colegas e encerrou a programação local.

Esperamos que o sindicato dos jornalistas venha à público se manifestar sobre este lamentável episódio. 


Comentários