terça-feira, 1 de março de 2016

Hildo Rocha, um parlamentar que tem compromisso com o desenvolvimento do Maranhão





“Nós precisamos de políticos assim, que pensem na qualidade de vida do seu povo para que a gente possa vislumbrar dias melhores. Estamos passando por dias difíceis, na política e na economia do nosso país. Mas nós temos, na Câmara Federal, um representante que tem voz ativa, que está lutando por todos nós, está honrando o mandato e tem conseguido benefícios para o nosso Estado” Solimar Alves - prefeito de Matões do Norte 

Defensor intransigente dos municípios maranhenses, Hildo Rocha é merecidamente reconhecido como o DEPUTADO MUNICIPALISTA. Hildo iniciou sua vida política como vereador, foi presidente da câmara de vereadores, prefeito por dois mandatos, também foi secretário de Estado das Cidades e de Articulação Política; o exercício dos mandatos populares e dos cargos de confiança contribuíram de forma decisiva para o excelente desempenho do parlamentar em Brasília. 

Recentemente a Confederação Nacional de Municípios (CNM) agraciou o deputado com o diploma de Destaque Parlamentar em reconhecimento à atuação do congressista maranhense em defesa dos municípios. Na oportunidade o deputado lembrou que durante a campanha eleitoral assumiu o compromisso de lutar pelo fortalecimento dos municípios. “Tenho me esforçado, estou lutando para honrar esse e todos os demais compromissos assumidos. Esta homenagem é um valioso estímulo. É um indicativo de que estou pondo em prática os discursos de campanha. Mostra que o nosso trabalho em defesa das causas municipalistas tem sido útil e produtivo” celebrou Rocha. 

Em mais um final de semana de agenda cheia por conta das visitas aos municípios maranhenses, o deputado Hildo Rocha esteve em Matões do Norte, onde reuniu-se com o prefeito Solimar Alves, secretários e vereadores do município para apresentar um balanço do primeiro ano de mandato parlamentar, ouvir reivindicações dos representantes da população e anunciar novas ações. 

Barragem do Jundiaí 

O deputado destacou a ação por meio da qual foi possível incluir no PPA - Plano Plurianual 2016/2019 recursos para a construção da Barragem do Rio Jundiaí. “Essa é uma grande conquista para Matões e outros municípios da Região”, declarou. 

Ações da bancada maranhense 

Hildo Rocha destacou ainda uma iniciativa que contou com a participação dos 18 deputados federais e três senadores do Maranhão. “Cada Estado da federação teve direito a indicar uma emenda impositiva para o ano de 2016. A bancada maranhense decidiu priorizar a segunda etapa da duplicação BR-135, no trecho compreendido entre Bacabeira e Miranda do Norte. Por se tratar de uma emenda impositiva o governo é obrigado a investir os recursos previstos. No caso do Maranhão, a estimativa é de que sejam investidos R$ 150 milhões de reais na obra”, explicou. 

Benefícios 

O deputado ressaltou que os benefícios que a obra irá gerar para os municípios localizados no eixo da rodovia serão extensivos a Miranda do Norte, Matões, Cantanhede e Pirapemas. “O tráfego de veículos ficará mais seguro. Os deslocamentos serão mais rápidos. Os municípios ficarão ‘mais perto’ da capital do nosso Estado, contribuindo para a implantação de empresas, aumento da renda e maior geração de empregos em toda região”, destacou. 

Novas ações 

Hildo Rocha anunciou que irá destinar recursos para melhorias de estradas vicinais; para iluminação do novo estádio de futebol; e implantação de um sistema de abastecimento de água no povoado Palmeiral. “O prefeito Solimar apresentou diversas demandas que precisam de recursos federais para que possam ser realizadas e nós assumimos o compromisso de continuarmos colaborando com a o governo municipal”, declarou o parlamentar. 

Planejamento 

Após a reunião, o parlamentar visitou o prédio da Câmara Municipal que recentemente foi reformado e ampliado. Rocha destacou a qualidade da obra, elogiou os vereadores, pela harmonia política existente no município, e fez questão de reconhecer o bom desempenho do prefeito Solimar e sua equipe de governo. 

“O prefeito continua investindo no planejamento. Matões do Norte está com o Plano Diretor atualizado; tem um Plano de Resíduos Sólidos; Plano de recursos Hídricos; e de Saneamento Ambiental. Dessa forma, o município está apto a continuar se desenvolvendo com sustentabilidade”, destacou. 

Compromisso 

O prefeito Solimar Alves disse que Hildo Rocha é um parlamentar que tem compromisso com o desenvolvimento do Maranhão. “Nós precisamos de políticos assim, que pensem na qualidade de vida do seu povo para que a gente possa vislumbrar dias melhor. Estamos passando por dias difíceis, na política e na economia do nosso país. Mas nós temos, na Câmara Federal, um representante que tem voz ativa, que está lutando por todos nós, está honrando o mandato e tem conseguido benefícios para o nosso Estado”, declarou. 

Participantes 

A vice-prefeita Luza e os secretários municipais Joaquim (Agricultura); José João Rabelo (Infraestrutura); e Max (Meio Ambiente) participaram da reunião. O assessor especial da prefeitura José Carlos; a primeira dama do município, Vânia; e o ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário Ademar Paiva também prestigiaram o evento. O encontrou contou ainda com a participação dos vereadores Bugi; Jardel Fonseca; Kênia Rocha; Nilson Grande; Roque Nunes; Valdenê (presidente da Câmara); e Wallas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André