quarta-feira, 2 de março de 2016

Mulher tem casa invadida e é espancada por maníaco após resistir tentativa de estupro






Apesar de estar em vigor desde setembro de 2006, a lei 11.340/06 - Lei Maria da Penha - não tem conseguido alcançar o seu objetivo, e o cidadão percebe isso da forma mais dura e cruel possível. Quando se depara com os muitos caso de violência contra a mulher é que se vê a imensa distancia entre o que a lei diz e a prática.

Segundo as estatísticas, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida no Brasil. A cada duas horas, uma é assassinada. Nas últimas três décadas, 92 mil brasileiras perderam a vida de forma violenta, vale ressaltar que apenas 10% dos casos chegam ao conhecimento das autoridades, já que muitas vezes as mulheres têm medo e vergonha de denunciar.

Um caso grave de violência contra mulher chocou a população da localidade Entrocamento. localizado às margens da BR 135 e distante 95 quilômetros de São Luis, o povoado é município de Itapecuru Mirim, o local foi palco de um crime bárbaro e covarde na madrugada da ultima segunda-feira (02). 

Por volta de 1h da madrugada, um individuo identificado como Wellington Pereira Guimarães, usando de extrema violência, invadiu a residencia de uma mulher, foi até o quarto onde ela dormia e tentou manter relações sexuais com a vítima. A mulher resistiu ao ataque e foi impiedosamente agredida a pauladas pelo criminoso. Em um descuido do agressor a vitima conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos. Completamente nua e bastante ferida, a mulher foi amparada por populares que acionaram a policia e o socorro médico. 

Encaminhada para o Hospital Regional de Itapecuru, lá foi constatado que a vitima sofreu três fraturas no braço direito, cortes grandes e profundos no rosto e na nuca e afundamento de crânio, diante deste quadro ela foi transferida para São Luís, onde permanece internada.

Preso pela polícia, o acusado foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru. Segundo informações, ele trabalhava em uma auto-elétrica da localidade, seria usuário de drogas e já teria outras passagens pela polícia.

Moradores de Entroncamento estão assustados com este crime, familiares e amigos da vitima cobram justiça das autoridades.  

*Por questões éticas e de linha editorial, além de não divulgar a imagem, este blog mantem no anonimato o nome da vitima. 

Com informações do Blog do Alpanir 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André