Pular para o conteúdo principal

Mulheres Sem Terra ocupam os trilhos da Vale no Maranhão


A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres em defesa da natureza e alimentação saudável, contra o agronegócio. A ocupação iniciou na manhã desta segunda-feira (7), no KM 184, próximo a Igarapé do Meio.

A ação denuncia o capital estrangeiro no campo brasileiro por meio das empresas transnacionais, chamando a atenção da sociedade do modelo destrutivo do agro – hidro - minero negócio para o meio ambiente, a ameaça à soberania alimentar do país e a vida da população brasileira, afetando de forma direta a realidade das mulheres. Este modelo não pode continuar sendo base da economia da sociedade brasileira.

Por conta da ocupação as operações de carga e passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) estão paralisadas. O Trem de Passageiros não circulará nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8/3. A interdição compromete o transporte de combustível para municípios da região do sudeste do Pará, sul do Maranhão e centro e norte do Tocantins.

Passageiros que já haviam comprado passagens podem ir às estações e pontos de vendas para realizar remarcação à partir de quarta-feira, 9/3, ou solicitar reembolso a partir de sexta-feira, 11/3. Os usuários do Trem de Passageiros que desejarem obter mais informações, os contatos podem ser feitos por meio do Alô Ferrovias (0800 285 7000).


Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER