Reféns da violência: bando armado invade salas de aula para assaltar alunos e professores


Imagem:JMTV
Criminosos encapuzados invadem escola na Grande São Luís 

Alunos e professores sob a mira de criminosos durante invasão a escola da rede estadual em São Luís 

A insegurança nas escolas vai tomando proporções alarmantes e assustando cada vez mais professores, alunos e servidores. O aumento de casos de ataques a escolas reflete por um lado a audácia dos grupos criminosos e por outro a inercia, leniência e marasmo do sistema de segurança estatal, que parece incapaz de proteger o cidadão e garantir os direitos fundamentais assegurados na Constituição Federal. 

Alunos, professores e funcionários de uma escola da rede estadual localizada na Grande São Luís, viveram momentos de pânico e terror na noite desta sexta-feira (11). Eles foram surpreendidos por um bando encapuzado que após dominar os vigilantes da escola, invadiram as salas de aulas e usando de extrema violência tomaram de assalto os pertences de todos que estavam na escola.

O ataque criminoso aconteceu por volta das 20h, quando cerca de 20 (vinte) marginais invadiram o Centro de Ensino Salustiano Trindade, localizado na Avenida Trindade, 316 - Bairro da Mata em São José de Ribamar. No momento da invasão os professores estavam em sala de aula. Conforme as vítimas, os bandidos usaram de muita violência durante a abordagem, além de intimidarem e ameaçarem, os marginais ainda efetuaram vários disparos para o alto na porta da escola. 

Comentários