terça-feira, 19 de abril de 2016

Aluno desfere soco no rosto de professor dentro de sala de aula


Na manhã desta segunda -feira (18), um professor foi agredido covardemente por um aluno dentro de sala de aula, o educador foi atingido com um forte soco no rosto desferido por um adolescente de 15 anos.

O professor Francisco Ferreira Menezes de 47 anos, afirma que devido o jovem estar atrapalhando a aula tomou a iniciativa de pedir que ele se retirasse de sala, inconformado com a solicitação do educador, o adolescente partiu para a violência aplicando forte soco no rosto de Menezes, o golpe certeiro lançou o professor contra as cadeiras e ao solo, causando sangramento intenso e profundo corte que levou quatro pontos. Desnorteado por conta da pancada o professor foi socorrido e encaminhado ao hospital. O adolescente agressor cursa o 8º ano, turno matutino na Escola Municipal Risa Belfort Pires Alves localizada na Av Dr. Luiz de Sousa Guimarães - Centro - Cantanhede-Ma. 

Mesmo tendo registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Cantanhede, só no inicio da tarde desta terça-feira (19), - mais de 24h após o crime - é que foi feito o exame de corpo de delito, que deve confirmar oficialmente a lesão corporal causada pela agressão.

Professor Menezes é muito conhecido, e querido por todos na cidade, formado em letras, ele atua no magistério desde 1998. O conselho tutelar denunciou o crime ao Ministério Público que intimou a secretária de educação do município e a diretora da instituição a prestar esclarecimentos sobre o reprovável episódio. 

O aluno agressor já tem um histórico de agressões e problemas na escola. Em tom de desabafo e revolta, o professor lamenta a falta de atitudes e medidas mais severas e austeras para coibir e punir atos covardes como este. A Secretaria Municipal de Educação teria apenas transferido o aluno agressor de turno, o mantendo na mesma escola, para o professor Menezes isso é muito pouco frente a gravidade da agressão. Nesta quarta-feira (20),o professor deve ir à São Luís onde vai passar por exames mais detalhados.

Menezes lamenta que os professores estejam desamparados, sem poder contar com ajuda de ninguém em momentos difíceis como este.   

Através das redes sociais  amigos do professor se manifestaram reprovando o ato covarde e prestando solidariedade 


Um aluno bateu no meu colega professor Menezes ontem em Cantanhede O soco que atingiu o professor sangrou muito
O triste episódio que ocorreu na escola Risa Pires Alves é lamentável e requer uma resposta rápida e firme . O soco desferido no professor Menezes atingiu toda uma classe sofrida e desvalorizada.Estamos a mercê de toda sorte , sem segurança e com peito ferido pela falta de respeito ao profissional mais importante da sociedade e ao mesmo tempo o mais ultrajado. Espero humildemente que o sindicato tome providências sérias no sentido de proteger a dignidade do professor Menezes e de todos os profissionais da educação. Que emita no mínimo uma nota de repúdio a violência e coloque o setor jurídico à disposição desse profissional .
Como podemos, nos valer da justiça, se a lei só prioriza os delinquentes. É triste ver quem se esforça tanto como um professor pra chegar onde chegou. E como recompensa receber tamanha agressão. Em vez de um Conselho tutelar que só serve pra formar súcias e camorras para delinquência , entre os jovens do nosso país.
O que deveria ser criado, era um Conselho escolar para proteger os professores destas pestes humanas, que felizmente são filhos de Eva e Adão, e por conseguinte nossos irmãos.
Tá aí o meu repúdio prévio contra a falta de respeito a classe mais importante e mais nobre profissão dá nossa sociedade .
Vocês devem serem respeitados pq vcs ajudam formar dentre os que querem. os melhores cidadãos.
Lamento profundamente o acontecido com professor Meneses. Acredito que a violência em qualquer que seja o nível não pode ser tolerada e em especial aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa