quarta-feira, 13 de abril de 2016

Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente repudiam brutal assassinato de adolescente de 14 anos



O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA/MA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreiras/MA, divulgam Nota de Repúdio por conta do brutal homicídio em que foi vitima o adolescente Emanuel Messias Silva de Sousa, além de manifestar pesar e solidariedade à família do adolescente Emanuel e aos munícipes de Pedreiras.


NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA/MA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreiras/MA, órgãos paritários de deliberação e controle da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, formados por instituições do Poder Público e da Sociedade Civil, vêm a público REPUDIAR o brutal homicídio do adolescente Emanuel Messias Silva de Sousa, além de manifestar pesar e solidariedade à família do adolescente Emanuel e aos munícipes de Pedreiras.

Lutamos por uma sociedade justa, na qual crianças e adolescentes possam viver sem violências, preconceitos e discriminações. E mais uma vez assistimos um jovem aumentar as estatísticas de extermínio da juventude negra e empobrecida no Maranhão. Este terrível episódio nos convoca a discutir e operacionalizar políticas públicas preventivas e repressivas da violência letal contra crianças, adolescentes e jovens.

Os conselhos signatários da presente nota cumprirão agenda em Pedreiras, de visita a órgãos do Sistema de Justiça e Garantia de Direitos e delegacia de polícia local, entre outros, em conjunto com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), reafirmando o compromisso em exigir e acompanhar junto a estes órgãos, a efetiva apuração e responsabilização de mais um crime contra nossa juventude.

Nilma Araújo Melo

Presidente do CMDCA de Pedreiras/MA


Elisângela Correia Cardoso

Presidente do CEDCA/MA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André