quarta-feira, 13 de abril de 2016

Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente repudiam brutal assassinato de adolescente de 14 anos


O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA/MA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreiras/MA, divulgam Nota de Repúdio por conta do brutal homicídio em que foi vitima o adolescente Emanuel Messias Silva de Sousa, além de manifestar pesar e solidariedade à família do adolescente Emanuel e aos munícipes de Pedreiras.


NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão (CEDCA/MA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreiras/MA, órgãos paritários de deliberação e controle da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, formados por instituições do Poder Público e da Sociedade Civil, vêm a público REPUDIAR o brutal homicídio do adolescente Emanuel Messias Silva de Sousa, além de manifestar pesar e solidariedade à família do adolescente Emanuel e aos munícipes de Pedreiras.

Lutamos por uma sociedade justa, na qual crianças e adolescentes possam viver sem violências, preconceitos e discriminações. E mais uma vez assistimos um jovem aumentar as estatísticas de extermínio da juventude negra e empobrecida no Maranhão. Este terrível episódio nos convoca a discutir e operacionalizar políticas públicas preventivas e repressivas da violência letal contra crianças, adolescentes e jovens.

Os conselhos signatários da presente nota cumprirão agenda em Pedreiras, de visita a órgãos do Sistema de Justiça e Garantia de Direitos e delegacia de polícia local, entre outros, em conjunto com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), reafirmando o compromisso em exigir e acompanhar junto a estes órgãos, a efetiva apuração e responsabilização de mais um crime contra nossa juventude.

Nilma Araújo Melo

Presidente do CMDCA de Pedreiras/MA


Elisângela Correia Cardoso

Presidente do CEDCA/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa