sexta-feira, 1 de abril de 2016

Justiça determina que Estado reforme delegacia de polícia de Pindaré e disponibilize agentes penitenciários


Justiça critica omissão da Administração Estadual e condena Estado do Maranhão a reformar delegacia no prazo de 120 dias 

"A Administração [Estadual] se omite quanto à reforma das celas da delegacia de polícia do Município de Pindaré Mirim. A liminar, proferida em 10 de julho de 2014, até a presente data, quase dois anos depois, continua sendo descumprida, em que pese a aplicação de multa diária contra o Poder Público", enfatiza a decisão. 

A delegacia de polícia de Pindaré Mirim, município localizado a 252km de São Luís, está interditada desde  julho de 2014, depois que inspeções realizadas pelo Ministério Público do Maranhão em março e abril daquele ano constataram irregularidades referentes à estrutura das celas, qualidade da alimentação e à frequência dos banhos de sol dos presos. Na oportunidade, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Lúcio Leonardo Gomes, ressaltou que "a ausência de segurança da delegacia acarreta a falta de segurança da população, dos policiais civis e militares e, enfim, dos próprios presos". Ele também enfatizou que, somente no ano de 2014, houve seis fugas da unidade policial.

Em decisão, proferida no último dia 4 de março, atendendo à Ação Civil Pública, ajuizada em julho de 2014, pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, o juiz Raphael Leite Guedes, confirma liminar concedida pelo Poder Judiciário determinando prazo de 120 dias para que o Estado do Maranhão reforme as celas da delegacia do município de Pindaré-Mirim e disponibilize agentes penitenciários para a unidade policial, sob pena de multa de R$ 10 mil reais diários, cujo montante deve ser revertido ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (Decreto nº 1.306, de 9 de novembro de 1994).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André